As 15 melhores músicas brasileiras de todos os tempos
Isso acontece, pois quando ouvimos uma música de que gostamos, nosso cérebro libera uma substância chamada dopamina, que proporciona uma sensação de bem estar e motivação. ... Às vezes gostamos das músicas, simplesmente, porque as ouvíamos desde pequenos, ou quando éramos bebês.
Quando uma música emociona mais ou causa um arrepio, ela libera um hormônio neurotransmissor (uma substância química produzida pelos neurônios para mandar informações para as outras células do corpo) chamado dopamina, que está ligado ao que o sistema nervoso entende como “recompensa” e que manda a mensagem para o corpo ...
Ao nos arrepiarmos com uma música, nosso cérebro é inundado de dopamina, parte do chamado sistema de recompensa, muito similar ao que ocorre no sexo, em uma refeição gostosa e em algumas drogas. Alguns dos aspectos musicais tem origem neurológica universal, enquanto outros são produtos da sociedade.
A crise de choro pode despertar o medo e a preocupação de quem a sente. Por acontecer subitamente e ser difícil cessá-la, a pessoa afetada pode sentir um ligeiro desespero. A sensação de perda de controle sobre o próprio corpo também costuma perturbar, por mais momentânea que seja.
Sobre a tristeza o melhor é ter uma avaliação psicológica para entender o que está havendo com você. Pode ser um momento pontual de tristeza, alterações hormonais que provocam problemas de humor, falta de vitamina, alterações químicas do corpo, ou mesmo depressão.
Gente que se sente só porque não escuta a suas próprias necessidades. Muitas relações superficiais. Se tem muitos vínculos, mas nenhum profundo e verdadeiro para falar da sua intimidade, a solidão pode ser a consequência deste fato, pois você necessita se expressar e se comunicar.
Solidão: nesse estado, a pessoa experimenta a necessidade ou o desejo de entrar em contato com outras pessoas, mas é incapaz de fazê-lo. Talvez as condições permitam esse contato social, mas a pessoa sente uma certa insegurança, causando ou contribuindo para a solidão.
Como deixar de se sentir sozinho