EQST

Pulley?

Pulley? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Uma polia é um dispositivo destinado para o trabalho pesado. Esta máquina simples baseia-se no princípio de Arquimedes, de acordo com a qual a partir de um ponto de apoio pode mover um corpo.

Uma polia é meramente uma roldana rotativa em torno de um eixo. O canal passa um cabo de ligação com o aumento de carga destina-se, enquanto a outra extremidade da corda de uma determinada força é aplicada.

As primeiras roldanas foram concebidas precisamente por Arquimedes no século III. C, a fim de facilitar o trabalho de engenharia civil” href=”https://euquerosabertudo.com/geral”>engenharia civil e militar.

Como uma única polia

Uma roldana simples tem uma roda na qual existe uma ranhura no seu perímetro e a referida roda rotativa sobre um eixo central. Esta polia para mudar a direcção e sentido da tensão aplicada e a distância da carga é igual ao comprimento do conjunto de corda. Este tipo de polia é uma alavanca de braços iguais, como o primeiro esforço para puxar a corda corresponde ao peso da carga. Assim, é possível levantar pesos confortavelmente com pouco esforço e mover um objecto a uma determinada altura.

Outros tipos de polias

Quando duas polias são utilizados é chamado polia móvel. Assim, um é fixo eo outro é móvel. A polia móvel se move a carga quando se puxa a corda e, portanto, reduz significativamente o esforço, isto é, metade da roldana fixa.

Às vezes, sistemas de roldanas compostas para mover cargas pesadas com um mínimo de esforço são utilizados. Estes sistemas complexos são uma combinação de roldanas fixas e móveis e também são conhecidos como guindastes.

Diferentes sistemas de roldanas permitem multiplicar uma força como uma alavanca. Assim, a extensão da força de elevação ou ganho mecânica depende do número de rolamento cabo secções de carga.

Outras invenções atribuídas a Arquimedes

Além disso o sistema de roldanas, Arquimedes desenvolveu um método para calcular o volume de um objecto com uma estrutura ou forma irregular, bem como o famoso princípio de Arquimedes.

Estes avanços teóricos permitiu uma série de invenções e gadgets de grande utilidade prática, como o parafuso de Arquimedes para a engenharia, a catapulta como arma de guerra e um tipo de guindaste (o Garra de Arquimedes) que pretendia afundar navios inimigos. Estas e outras máquinas foram decisivos para o desenvolvimento da engenharia civil e também para a guerra.