Porque os vasinhos da perna doi? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As varizes dos membros inferiores são veias que se apresentam dilatadas, tortuosas e alongadas. Por conta disto, se tornam visíveis e deixam de conduzir o sangue de forma adequada, muitas vezes causando desconforto.
Qual é a diferença entre vasinhos e varizes?
A principal diferença é o tamanho. “Variz é a denominação das veias tortuosas e dilatadas. 'Vasinhos' são as varizes de pequeno calibre, sendo uma denominação popular das microvarizes”, explica o angiologista Ricardo Nobili. Além disso, os “vasinhos” são vistos em camadas mais superficiais da pele.
Sou novo e tenho varizes?
As varizes se manifestam sobretudo na faixa etária entre 20 a 50 anos, e são raras em crianças. A fragilidade das veias, que podem se dilatar e se tornar tortuosas, causando as varizes, é principalmente uma condição genética passada pelos pais.
Como são os vasinhos?
Os vasinhos são capilares localizados numa camada superficial da pele e que se dilatam. Bem fininhos, eles aparecem agrupados e são de cores avermelhadas ou arroxeadas. Não doem e podem pipocar em qualquer local do corpo e até no rosto.
É normal ter varizes na adolescência?
É muito comum associar o problema de varizes a mulheres mais velhas. Acontece que elas também acometem, em proporção pouco menor, homens e, inclusive, adolescentes de ambos os sexos. Ter varizes na juventude é bastante frequente e não há nada de anormal nisso.
É possível ter varizes na adolescência?
É comum associarmos as varizes a adultos e idosos, mas as veias tortuosas e dilatadas também podem estar presentes nas pernas de crianças e adolescentes. No entanto, não é necessário entrar em desespero, pois não há nada de anormal com eles.