Pode usar ultrassom em fratura? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O ultrassom terapêutico é um dos procedimentos físicos mais utilizados como meio de tratamento não invasivo, mostrando inúmeros benefícios na cicatrização de úlceras, cicatrização tendinosa, consolidação de fraturas, pseudo-artroses, integração de enxerto de pele total entre outras.
Para que serve ultrassom pulsado?
Ultrassom pulsátil, ondas as ondas são emitidas com pequenas interrupções, o que não produz efeitos térmicos, mas também é capaz de estimular a cicatrização e diminuir os sinais inflamatórios, sendo mais indicado no tratamento de lesões agudas.
Como calcular era do ultrassom?
Por exemplo:
Largura= 5 cm.
Comprimento = 8 cm.
Então a área é igual a 40 cm².
ERA = 4cm²
O tempo é de 40 minutos, então 40/4 = 10 minutos de aplicação.
7 de fev. de 2019
Como deve ser utilizado o ultrassom na Úlcera de Pressão?
Para o tratamento foi utilizado ultrassom no modo contínuo, potência de 1,2 W/cm², na borda da úlcera por 6 minutos, utilizando gel com Arnica montana e Aloevera; ultrassom no modo pulsado, ciclo de trabalho 20%, potência de 0,8 W/cm², no interior da úlcera por 4 minutos, utilizando-se do mesmo gel.
Como funciona o ultrassom terapeutico?
O ultrassom terapêutico corresponde ao uso da energia ultrassônica para produção de vibrações mecânicas emitidas por um transdutor. Essas vibrações são capazes de produzir efeitos terapêuticos diversos nos tecidos orgânicos, decorrentes do movimento de agitação (efeitos mecânicos) ou do calor gerado (efeitos térmicos).