É bem difícil ver alguma função na pequena extensão do intestino grosso conhecida como apêndice. Ela pode inflamar com relativa facilidade, causando uma dor de arrepiar os cabelos. E, quando isso acontece, o único tratamento é sua retirada cirúrgica.
Logo após a cirurgia, você não pode comer ou beber qualquer coisa. Ao poucos vai ser permitido beber pequenas quantidades de água. Depois você pode tomar líquidos claros, e em seguida, alimentos macios até que você seja capaz de ter uma dieta regular. Você vai ficar no hospital de 1 a 3 dias após a operação.
Além disso, devem ser evitados alimentos que podem irritar a mucosa intestinal, como os alimentos picantes, pimenta e bebidas ricas em cafeína, assim como alimentos ricos em fibras, já que sua absorção a nível intestinal é mais lenta e promove um aumento no tamanho das fezes, devendo evitar vegetais e frutas cruas e ...
Pode comer ovo! Na primeira semana de pós operatório é bom manter uma dieta leve, repouso relativo e muito liquido.
Posso comer pizza? Não há uma restrição específica na dieta após realizar uma apendicectomia.
Quantos dias após a colecistectomia posso comer chocolate? O recomendado é evitar comer gorduras, frituras e doces (chocolate) por pelo menos 30 dias após a cirurgia.
Laticínios, frituras e alimentos ricos em gordura (como o abacate), frutos do mar (como mariscos e caranguejo) e o chocolate ao leite também devem ser evitados.
Sete alimentos que roubam seu cálcio
Depois de uma cirurgia alguns alimentos devem ser evitados como frituras, alimentos gordurosos, condimentos, embutidos, alimentos enlatados, carne de porco, doces, café, refrigerante, bebidas alcoólicas, pois dificultam a circulação do sangue e atrasam o processo de cicatrização.
O que comer depois uma cirurgia: *Alimentos apropriados que são ricos em proteínas com pouca gordura são frango sem pele, carnes magras, peixe, ovos inteiros ou gemas de ovo, vegetais ou iogurte. Também é recomendado alimentos ricos em ferro como fígado, espinafre ou morangos.