Ele aumenta os riscos de desenvolvimento de problemas como pressão arterial alta, retenção de água, aumento do volume sanguíneo – o que dá mais trabalho para o coração na hora de mover esse sangue e gera mais pressão às artérias –, doença no coração, acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.
— O consumo de alimentos embutidos aumenta o risco de desenvolvimento de câncer, principalmente o colorretal. Isso porque eles são feitos com substâncias químicas, como nitritos e nitratos de sódio. Eles evitam a formação de bactérias nos alimentos para fazer com que durem mais.
Apesar de salsichas serem aceitáveis em low carb, como aqui seguimos a linha da Low Carb que prioriza a qualidade dos valores nutricionais dos alimentos além da simples contagem de carboidratos como já falamos em outro post específico sobre a questão, NÃO RECOMENDAMOS o consumo de embutidos industrializados como a ...
"Como malhei, mereço um hambúrguer ou uma pizza", é o que muitas vezes pensamos, mas pratique o autocontrole. No pós-treino, o corpo precisa dos nutrientes certos para se recuperar do esforço e fazer com que os resultados apareçam. De forma geral, um combo de proteínas e carboidratos é o ideal.
O que evitar: frituras, gordura hidrogenada e açúcar refinado. A refeição feita após a prática esportiva ajuda o músculo a recuperar-se e é tão importante quanto o pré-treino.
Dieta para musculação: 5 alimentos indispensáveis
Aguentar firme e sentir a dor. Você pode fazer compressas com gelo para aliviar e lembrar que, se não for grave, de 24 a 48 horas tudo deve voltar ao normal. Enquanto há dor, não force na academia. Um treino leve ativa a circulação e ajuda na recuperação, mas não é para forçar a área dolorida.
Medicamentos analgésicos, como paracetamol, anti-inflamatórios, como ibuprofeno, e relaxantes musculares costumam ser usados para aliviar esse tipo de dor.
A resposta é não: o melhor é deixar o remédio para lá e sentir a dor muscular como uma vitória por ter treinado. Isso porque o medicamento pode enganar seu corpo e favorecer uma lesão. "Tomando um relaxante muscular você ilude o seu sistema nervoso ao mascarar a dor.
Como tratar as dores?
Essa dor pode surgir logo após os exercícios ou até 24h depois, e é completamente normal. A dor muscular pós-treino é reflexo da resposta dos músculos para reparar o dano sofrido – quando você se exercita, são criadas micro lesões que o corpo cura naturalmente, tornando-se assim mais forte.