Serve para quê? Antigamente seu uso era interno, para aliviar dores, como afrodisíaco e também para o tratamento de problemas do sistema nervoso. Apesar de toda a magia que envolve a planta, há poucas pesquisas em relação à Mandrágora, que tem efeitos alucinógenos e podem ser tóxicas.
A mandrágora é uma planta da família das Solanaceae, de origem eurasiana, herbácea, acaule, dotada de flores campanuliformes (forma de sino) e frutos bacáceos. Seus frutos amarelos, carnosos, aromáticos e tóxicos eram chamados de "as maçãs do diabo" pelos árabes devido a supostos efeitos afrodisíacos.
Mandrake, na gíria, significa fazer de forma amadora, um conserto, reparo ou arrumação em algo que precisa ser melhorado ou renovado. Pode ser uma limpeza, pintura, uma regulagem. Um mandrake pra deixar a bike em dia e poder dar um rolê.
Hagrid mencionou que há mandrágoras com acne. Um sinal de que elas estão totalmente amadurecidas é quando começam a se mudar para outros vasos.
Use compressas frias – A temperatura mais fresca ajuda a aliviar o incômodo e o ardor causado pela picada. Aplique uma pasta feita com bicarbonato de sódio – Faça uma pasta com água e bicarbonato de sódio e aplique levemente dando “tapinhas” para ajudar a aliviar os sintomas da queimadura.
Ela tem um rápido desaparecimento, durando cerca de 24 horas – em alguns casos ela pode sumir e reaparecer em outro local do corpo.
Em pessoas sensibilizadas aos alquil-fenóis (que são substâncias causadores de dermatite alérgica em pessoas sensíveis) ao passar próximo ou sentar-se à sombra desta aroeira, podem apresentar uma dermatite de contato caracterizada por vermelhidão, coceira e até bolhas durante vários dias.
Uma maneira bem simples de tratar a coceira é por banho de imersão em água morna, misturada com 2 xícaras de farinha de aveia, ou com duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Outro método, é polvilhar amido de milho, ou maizena, na parte da pele que estiver a coçar. Também poderá fazer uma compressa fria.
Um couro cabeludo com coceira, seco e escamoso pode indicar que você precisa enxaguar melhor o xampu do cabelo. “Deixar um pouco de shampoo no couro cabeludo pode irritá-lo. Se você tiver coceira no couro cabeludo e erupção na pele, pode ser uma condição chamada dermatite alérgica de contato.