A teoria dos jogos é uma teoria matemática que estuda a tomada de decisão dos indivíduos quando seus resultados estão interligados à decisões de terceiros. Assim, um jogo é vislumbrado como uma interação estratégica entre indivíduos e, nesta interação, há interdependência recíproca.
A teoria dos jogos distingue-se na economia na medida em que procura encontrar estratégias racionais em situações em que o resultado depende não só da estratégia própria de um agente e das condições de mercado, mas também das estratégias escolhidas por outros agentes que possivelmente têm estratégias diferentes, mas ...
Jogar para vencer significa avaliar as opções disponíveis através de lentes mais precisas. Essa é a essência do que é a teoria dos jogos. É ter clareza sobre o que você e seu "oponente" precisam de um mínimo necessário para sentirem que conseguiram - de alguma forma - aquilo que querem.
O dilema do prisioneiro faz referência a um problema da teoria dos jogos, sendo um exemplo claro, mas atípico, de um problema de soma não nula. ... Aqui joga-se repetidamente, e quando se repete o jogo, oferece-se a cada jogador a oportunidade de castigar o outro jogador pela não cooperação em jogos anteriores.
O jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes. O esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos.
O jogo é uma ferramenta que contribui na formação corporal, afetivo e cognitivo, por ter uma característica lúdica se torna mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento, preparando sua inteligência e caráter, tendo conhecimento de quantidade e de espaço.
O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles. ... Os consoles são conectados a controles manuais e a um aparelho de televisão.
Um jogo eletrônico ou jogo eletrónico, também chamado videojogo, é um jogo no qual o jogador interage através de periféricos conectados ao aparelho, como controles (joysticks) e/ou teclado com imagens enviadas a uma televisão ou um monitor, ou seja, aquele que usa tecnologia de computador.
Os jogos eletrônicos assim como os jogos „tradicionais‟, possuem os mesmos objetivos, que é favorecer ao jogador divertimento, lazer, brincadeira para gastar energia, um momento para “fugir” da realidade e do cotidiano. Mas, além disso, os jogos favorecem o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, social e moral.
Quais são os jogos que fizeram história, quebraram os paradigmas da indústria e mudaram o modo como interagimos com o entretenimento digital?
Os dez jogos mais esperados de 2020
Veja evolução gráfica de jogos atuais em comparação ao início da franquia
Ping-Pong
Pong
Decididos a explorar o novo hardware, Steve Russell e seus colegas criaram um jogo em que se controlava duas naves espaciais e cujo objetivo dos jogadores era acertar torpedos uns nos outros. Em 30 de julho de 1961, era testado pela primeira vez Spacewar!, considerado o primeiro jogo eletrônico de tiro da história.
Maze War, o primeiro FPS (1974) Você pensava que Doom ou Wolfenstein 3D havia criado o gênero de tiro em primeira pessoa, não é?
Os chamados jogos de FPS são a abreviação para “First Person Shooter” ou Tiro em Primeira Pessoa, em português. São games jogados da perspectiva do jogador que carrega uma arma. A história dos FPS se confunde com a dos videogames, já que os jogos de tiro foram parte do início dos primeiros títulos desenvolvidos.
FPS refere-se a sigla para quadros por segundo (em inglês Frames Per Second), que é a unidade de medida da cadência de um dispositivo audiovisual, seja ele uma câmera de vídeo, um projetor ou qualquer outro aparelho similar. ... Qualquer ação ou movimento que vemos em filmes, jogos e vídeos é feita de frames.
RPG é uma sigla em inglês que pode ser traduzida como “Jogo de Interpretação de Papéis” ou “Jogo de Interpretação de Personagens”. Nele um grupo de amigos se reúne para construir uma história, como se fosse um teatro de improviso.
Cada sessão de RPG dura aproximadamente 1 hora ou mais. Durante a sessão, o paciente permanece em posturas específicas e predeterminadas durante o período de 12 a 20 minutos. As posturas são indicadas de acordo com o problema apresentado pelo paciente e vão gradualmente evoluindo para movimentos lentos e progressivos.
O termo RPG é abreviação de Reeducação Postural Global. Trata-se de método fisioterápico para correção de desvios posturais, problemas articulares, doenças neurológicas e afecções respiratórias. Conheça as principais vantagens do método para tratamento de problemas de coluna.
E de acordo com a particularidade de cada paciente a quantidade de sessões pode ser muito variável podendo se estender por anos. Segundo orientação e recomendação do Conselho Federal uma sessão de RPG atualmente está no valor de no mínimo de R$104,00 por sessão.
Afinal, ambos ajudam a melhorar a respiração, o alinhamento postural e a consciência do corpo, além de prevenirem lesões. Se, por um lado, a RPG é mais estática, o Pilates é mais dinâmico. Por fim, não se esqueça de ter um acompanhamento profissional para a prática das duas técnicas, certo? Cuide-se bem!
Cada postura aplicada dura normalmente 20 minutos, em sessões de 1 hora.