EQST

Para Que Serve A Fruta Atemoia?

Para que serve a fruta atemoia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve a fruta atemoia?

Fonte de vitamina C e compostos com ação anti-inflamatória, a atemoia auxilia na recuperação de gripes e resfriados. Além disso, a vitamina C potencializa a absorção de ferro dos alimentos (vantagem para os anêmicos), participa do processo de cicatrização da pele e reduz a suscetibilidade a infecções.

Como plantar e cuidar de atemoia?

A atemoia é planta tropical, de clima quente e úmido, que gosta e exige muita água para seu cultivo. Recomenda-se seu plantio no começo da estação chuvosa e, depois que as chuvas diminuem, é preciso adequar um ritmo de regas que mantenha a terra úmida e a água disponível.

Qual fruta e atemoia?

A atemoia é uma fruta híbrida, nativa de regiões tropicais do Peru, Equador e Colômbia, resultado do cruzamento com a fruta-pinha (Annona squamosa, L.) e a cherimoia (Annona cherimola, Mill). Ambas pertencem à família das anonáceas, a mesma da graviola. Apesar de ser pouco conhecida, a atemoia é altamente nutritiva.

Como amadurecer atemoia mais rápido?

A dica é envolver a fruta em um jornal e deixá-la perto de algum local quente, como dentro do forno quando ele estiver desligado. Assim, você terá a combinação de dois fatores que fazem a fruta amadurecer mais rápido, que são impedir que o gás etileno se disperse e manter o alimento em um local quente.

Qual sabor da atemoia?

Em comparação com a fruta do conde, a atemoia possui um sabor doce, com poucas sementes e é maior em seu tamanho. De acordo com a nutricionista Joseline Souza, na composição, o destaque está na presença de potássio, nutriente importante no equilíbrio do organismo e no funcionamento neuromuscular.

Onde da atemoia?

A atemoia é uma fruta híbrida, nativa de regiões tropicais do Peru, Equador e Colômbia, resultado do cruzamento com a fruta-pinha (Annona squamosa, L.) e a cherimoia (Annona cherimola, Mill). Ambas pertencem à família das anonáceas, a mesma da graviola.