Praias paradisíacas, ilhas de vegetação nativa, fazendas de café históricas e muito mais: 15 cidades do interior do estado do Rio de Janeiro ideais para conhecer em um final de semana ou feriado.
Na listinha tem opções para todos os gostos: de lugares perfeitos para passeio ao ar livre com praias ou cachoeiras, até cidades históricas e repletas de atrações culturais. É só conferir e boa viagem!
Costa Dourada Pousada | situada a apenas 50 metros da Praia dos Anjos, de onde partem os passeios de barco, oferece um excelente custo-benefício e infraestrutura, com quartos compactos e bom café da manhã. Confira valores.
Pousada Barão do Javary | ficando a poucos metros do Lago Barão Javary, conta com piscina ao ar livre e quartos amplos com vista para o jardim. A propriedade também é pet friendly. Confira valores.
Com praias paradisíacas e vida noturna agitadíssima, Búzios está a apenas 170 km da capital, fazendo com que seja um dos principais destinos de verão do litoral fluminense.
Organizadora uma das maiores feirinhas de artesanato a céu aberto do país, a cidade oferece inúmeras opções de passeio, como programas ao ar livre, atrações históricas e experiências gastronômicas.
Você também pode ver o Rio de Janeiro por uma outra perspectiva, dentro de um helicóptero. Há várias empresas que oferecem os passeios, que duram cerca de 30 minutos, sobrevoando as principais praias como Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Copacabana, passando também pelo Arpoador, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jockey Club, Jardim Botânico, Cristo Redentor, e outros.
A capital fluminense, Rio de Janeiro, é um dos destinos brasileiros mais visitados do país. A cidade que respira samba e alegria possui diversos atrativos para curtir bem a viagem: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Museu de Arte Moderna, Parque Laje, Jardim Botânico, Museu do Amanhã e por aí vai…
Não é bem uma cidade, mas sim uma ilha de pescadores na capital do Rio de Janeiro, escondida em plena Barra da Tijuca. Pitoresco, o local faz parte do arquipélago de 11 ilhas da Lagoa de Marapendi e tem pouco mais de 3 mil habitantes.
Sem dúvidas, Paraty é um tesouro do estado. Esta cidade cativante, com suas construções dos séculos 17 e 18, transporta os visitantes para uma época diferente, onde cada esquina revela um pedaço valioso da história brasileira. Além disso, a cidade é palco de renomados eventos como a Flip e o Festival da Cachaça, e sua gastronomia à base de frutos do mar é uma experiência à parte.
É bastante comum ver filas de pessoas esperando para se sentar ao lado da estátua, seja para tirar fotos, brincar de “conversar”, ou simplesmente admirar a paisagem na companhia do poeta. Apesar de mineiro, Drummond foi homenageado com a estátua por ter passado grande parte de sua vida no Rio.
Se o viajante quer se desconectar do mundo por alguns dias, nada melhor que a região do Saco do Mamanguá, que nem sinal de celular tem. A região fica localizado em Paraty-Mirim, no município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, a 270 km da capital.
Foto: Wikimedia Commons
À noite, é possível visitar o Bairro da Passagem, um bairro de origem histórica portuguesa que tem diversas opções de restaurantes e bairros para curtir. Além disso, na praia do Forte existe uma feira de artesanato que é ótima para fazer umas comprinhas e comer uma comida de rua.
Foto: Wikimedia Commons
Pousada Cascata dos Amores | localizada próxima à Praça do Alto e ao lado da Cascata dos Amores, possui fácil acesso a diversos restaurantes e bares da região. A estrutura é completa, com piscina, churrasqueira, playground, salão de jogos e quartos completos. Confira valores.
Sua estrutura é bem bonita, sem contar a paisagem cercada de muito verde e animais nativos da Mata Atlântica. O parque tem entrada gratuita, inclusive para os vários macaquinhos que livremente transitam por lá.
É possível conhecer a Ilha da Bonita, Ilha da Gipóia, Ilha de Cataguases e muito mais. Além do passeio de escuna, também existem opções de lanchas privativas para fazer seu próprio roteiro.
O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro fica na região central da cidade e é uma ótima pedida para quem gosta de acervos de leitura e de muita história e cultura. Fundado em 1931, o espaço de 2.200 metros quadrados é famoso por suas mais de 125 mil obras, oferecendo também uma sala de leitura para cerca de 100 pessoas. Podem emprestar livros funcionários do banco ou para o público geral mediante um cadastro.
B&B Caminho da Floresta | com piscina ao ar livre e área gourmet, oferece quartos confortáveis e um ótimo atendimento. Além disso, está cercada pela natureza e fica cerca de 2km do centro. Confira valores.