Desde o Windows 7, o gerenciamento de dispositivos do computador se tornou uma tarefa mais fácil e que está reunida em uma janela única. Lembre-se, no entanto, que é necessário ter privilégios de administrador para realizar qualquer modificação.
No Windows 8.1, a maneira mais rápida de abrir o Gerenciador de dispositivos é pesquisá-lo. Alterne para a tela inicial e comece a digitar a palavra "dispositivo". Em seguida, clique ou toque no resultado do Gerenciador de dispositivos .
Para abrir o Gerenciamento do Computador, primeiro abra o Painel de Controle e vá para "Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador".
Nós criamos a mais extensa coleção de atalhos para o Windows. Faça o download, extraia e você encontrará o atalho Gerenciador de dispositivos na subpasta Hardware e som da versão do Windows.
O Gerenciador de Dispositivos é uma prática ferramenta do Windows que permite fazer coisas como: localizar dispositivos de hardware desconhecidos, atualizar drivers, desativar componentes de hardware de dentro do computador e assim por diante. Para usá-lo, você deve primeiro saber como abri-lo. Para ajudá-lo, nós compilamos oito métodos que você pode usar no Windows 10, Windows 7 e Windows 8.1. Aqui estão todas as maneiras de iniciar o Gerenciador de Dispositivos :
Com o avanço do SO do Windows, o software gerenciador de dispositivos também está atingindo novos patamares. Isso significa que o usuário realiza o trabalho de maneira relativamente fácil e, portanto, o gerenciador de dispositivos também lista as funções avançadas. Para os usuários que têm o hábito de acessar o gerenciador de dispositivos para solucionar problemas, os dispositivos são solicitados a alterar a versão do Windows para realizar o trabalho. Isso não só trará as melhores terminologias, mas também garantirá que o usuário obtenha total satisfação no que diz respeito aos dispositivos conectados.
O Gerenciador de Dispositivos também é encontrado dentro de outra ferramenta do Windows, chamada Gerenciamento do Computador . Está na coluna do lado esquerdo desta ferramenta, em "Gerenciamento do Computador -> Ferramentas do Sistema -> Gerenciador de Dispositivos".
Ao clicar sobre a seta à esquerda do nome, o usuário abre todas as opções daquele dispositivo. Clicando com o botão direito sobre o nome, é possível acessar as propriedades de cada dispositivo e realizar as alterações necessárias. Porém, tenha bastante cuidado com essas manipulações, pois erros nessas mudanças podem acarretar falhas de funcionamento dos aparelhos ou mesmo do computador.
O processo de acesso ao gerenciador de dispositivos é diferente em Windows diferentes. Nesta seção do tutorial, o usuário conhecerá os processos associados às diferentes versões. Os processos foram segregados conforme abaixo:
Agora você conhece vários métodos para acessar o Gerenciador de Dispositivos . Experimente e deixe-nos saber qual é o seu favorito. Além disso, se você conhece outras formas de abrir o Gerenciador de Dispositivos, não hesite em compartilhá-las em um comentário abaixo. Prometemos atualizar este guia com base nos seus comentários.
O usuário pode seguir o mesmo processo para acessar o gerenciador de dispositivos do MS Windows no Windows 10, 8 e 7. Para o Windows XP o processo é um pouco diferente e, portanto, o usuário precisa garantir que ele seja seguido na íntegra para chegar ao painel desejado com facilidade e satisfação.
Se você estiver usando o Windows 7, abra o Menu Iniciar e procure por "dispositivo" ou "gerenciador de dispositivos". Em seguida, clique no resultado da pesquisa do Gerenciador de dispositivos .
O gerenciador de dispositivos é uma das partes mais importantes do sistema operacional MS Windows de qualquer tipo. É essa seção da janela que contém todos os dispositivos que foram instalados conforme listado. Por outro lado, também é usado para manter os dispositivos conectados ao sistema. Portanto, significa que o usuário precisa garantir que a seção seja acessada para realizar o trabalho sem qualquer complicação ou problema. Existem diferentes versões do Windows e, portanto, o gerenciador de dispositivos do Windows pode ser acessado usando diferentes técnicas.
Este tutorial foi escrito para garantir que o trabalho seja feito de acordo com os requisitos quando se trata de planejar o gerenciador. Ele também contém os processos que podem ser usados para acessar o gerenciador de dispositivos em diferentes versões do Windows. As vantagens associadas à ideia são também as que devem ser consideradas após a leitura deste tutorial.
Há um segundo método de acessar o Gerenciador de Dispositivos usando o Painel de Controle . Depois de abrir o Painel de Controle, clique em "Visualizar por Categoria", no canto superior direito. No menu aberto, escolha Ícones grandes ou Ícones pequenos, dependendo do que você preferir.
• O gerenciador de dispositivos também é uma das opções que permitem ao usuário detectar o dispositivo exato que está relacionado ao problema que está sendo criado. Isso também significa que o usuário não precisa procurar as outras seções, pois todos os dispositivos com defeito estão listados aqui. Ele, portanto, permite que o usuário tome medidas para conter a situação.
Você pode alterar a qualquer momento as preferências de privacidade. Para mais informações, clique neste política de privacidade.
O Gerenciador de Dispositivos é uma ferramenta nativa do sistema operacional da Microsoft desde o Windows 7. Com ele, é possível fazer o gerenciamento de periféricos, como teclado, mouse e impressora, aparelhos conectados à maquina, como telefone e pendrive, bem como configurar drivers de áudio e vídeo.
Para acessá-lo no Windows 10, basta digitar Gerenciador de Dispositivos na barra de pesquisa do menu Iniciar e clicar sobre a ferramenta. A janela que se abre traz todos os dispositivos da máquina:
Há muitas maneiras de abrir o Gerenciador de dispositivos usando o Painel de controle . Uma delas é abrir o Painel de Controle e ir para Hardware e Som . Em seguida, clique ou toque no link Gerenciador de dispositivos em Dispositivos e Impressoras . Você pode vê-lo destacado na imagem abaixo.