No frio ameno, você deve escolher acessórios mais leves: boinas, chapéus, echarpes, pashminas e luvas Outono. O frio moderado, por sua vez, já exige uma proteção maior: use gorros, faixas térmicas (caso seja mais sensível ao frio), cachecóis, pashminas e luvas (podem ser térmicas ou de couro).
Looks que são clássicos de inverno
Look de viagem é a composição de peças. Separe uma peça por vez. Parte de cima + parte de baixo + sobreposições (qualquer peça que vá por cima da outra, como por exemplo, um casaco) + acessórios (sapato, bolsa, bijuteria, óculos, lenço, etc.).
Como garantir um look de inverno gastando pouco e sem errar? A principal dica é: aposte em peças básicas para criar looks com camadas, que irão deixar sua produção mais rica em detalhes e que é muito mais fácil de adaptar durante as variações de temperatura ao longo do dia. Cinza não é só para usar em casa!
Roupas de verão, como vestidos e saias, também podem ser reaproveitadas na meia-estação. Para não passar frio, a ideia é combinar a peça mais leve com jaquetas e botas de cano curto. “Em momentos de lazer, é certo apostar na jaqueta jeans.
Elas te ajudarão a ser mais elegante, respeitando seu estilo e sem gastar muito!
5 truques simples de moda que ajudam a parecer mais jovem
O caimento das peças e a qualidade dos tecidos são determinantes para se que se vista bem aos 40 anos. Isso não significa que suas roupas precisam ser caras, mas que devem ter as medidas certas para o seu corpo. Evite usar peças manchadas, calças rasgadas, roupas amassadas ou com o tecido gasto.
No mais, você pode acompanhar as dicas a seguir para saber como ter um estilo incrível sem precisar sair do seu orçamento.