EQST

O Que Uma Pessoa Especulativo?

O que uma pessoa especulativo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é uma pessoa especulativo?

Significado de Especulativo Curioso; que está sempre buscando aprender ou conhecer algo: mente especulativa. Que tira proveito de algo ou de alguém para obter grandes lucros ou vantagens pessoais: acordo especulativo.

O que é teoria especulativa?

substantivo feminino Teórica; que se utiliza da teoria em detrimento da prática. Que não pode ser explicado por meio de uma ação prática. Que contém especulação, pressuposição: moeda especulativa. Etimologia (origem da palavra especulativa).

O que significa especulativo em Portugal?

Que conjectura ou formula hipóteses sem fundamento em factos concretos.

Quais as circunstâncias?

Situação auxiliar ou detalhe que complementa e define um acontecimento; particularidade. Indicação comprovativa que determina o real significado de um fato e/ou condição: as circunstâncias de um processo penal. Que caracteriza o estado atual das coisas; conjuntura, contexto: dobrar-se às circunstâncias.

O que quer dizer a palavra realista?

substantivo masculino Sentido do real; apego à realidade, ao concreto; atitude prática de quem encara de frente a realidade, evitando que abstrações ou fantasias intervenham em sua conduta; senso comum, bom senso: enfrentar uma situação difícil com realismo.

O que é metafísica especulativa?

No pensamento moderno, tende-se a dar o nome de metafísica a toda filosofia especulativa que se ocupe de princípios não-perceptíveis diretamente de modo empírico, como "alma", "essência" ou "absoluto", ou que elabore concepções do mundo não suscetíveis de demonstração científica.

Quais são as 8 circunstâncias?

Vetores assim listados pelo art. 59 do Código Penal brasileiro: 'culpabilidade, aos antecedentes, à conduta social, à personalidade do agente, aos motivos, às circunstâncias e conseqüências do crime, bem como ao comportamento da vítima'.

Quantas são as circunstâncias judiciais?

As circunstâncias judiciais do art. 59 são divididas em oito. A primeira é a chamada culpabilidade. Na verdade, a culpabilidade está presente em todo o ordenamento jurídico e está relacionada a tudo o que o juiz faz na dosimetria da pena.

Quais são as circunstâncias do crime?

São elementos que não compõem o crime, mas que influenciam em sua gravidade, tais como o estado de ânimo do agente, o local da ação delituosa, o tempo de sua duração, as condições e o modo de agir, o objeto utilizado, a atitude assumida pelo autor no decorrer da realização do fato, o relacionamento existente entre ...

Quais atenuantes?

O que são Circunstâncias atenuantes:
  • Atenuante da menoridade: quando o réu tem menos de 21 anos.
  • Atenuante da confissão: se o réu assumiu o crime de forma espontânea ele pode ter a pena reduzida.
  • Um réu com mais de 70 anos de idade no ato da sentença também deve ter sua pena reduzida.
Mais itens...•28 de nov. de 2016