A enfermagem assistencial, de forma geral, é uma área dedicada à assistência clínica e hospitalar de pacientes, sendo executada pelos profissionais da enfermagem, sejam eles enfermeiros, técnicos ou auxiliares de enfermagem.
PARECER CFM nº 27/15 INTERESSADO: Sras. T.B.R.B. e M.C.R.S. EMENTA: O enfermeiro, por força de lei, não pode solicitar exames de rotina ou complementares e somente pode prescrever medicamentos previamente estabelecidos nos programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde.
O extrato de Garcínia é usado por via oral na dosagem de 1g, 3 vezes ao dia, na primeira semana e a seguir, 500 mg, 3 vezes ao dia, 30 minutos a 1 hora antes das refeições. Não existem relatos de interações medicamentosas de garcinia com outros medicamentos.
Conforme a gravidade dos sintomas, recomenda-se: Início do tratamento com duas drágeas, três vezes ao dia. Como dose de manutenção, administrar uma drágea, três vezes ao dia. Nos casos mais graves e a critério médico estas doses podem ser aumentadas.
A prescrição deve ser realizada por extenso e de forma legível em papel que identifique o estabelecimento da prescrição, seja uma farmácia ou um centro de saúde. Deve conter também o nome completo do paciente, o medicamento prescrito com descrição de via de administração, dose e instruções de uso.
9) Como deve ser feita a documentação da prescrição farmacêutica? A documentação deve ocorrer pela emissão de documento escrito, também denominado de receita. O artigo 7o da Resolução CFF 586/2013 estabelece o processo de prescrição, e o artigo 8o indica os elementos mínimos a serem registrados em uma prescrição.
Veja quais são as principais funções do farmacêutico na farmácia e descubra como esse profissional exerce um papel-chave na promoção da sua saúde: