Como foi dito logo no início do texto, as raízes ou zeros da função quadrática são 2 valores numéricos que quando substituem o lugar de x na função, tornam o valor desta função igual a zero ƒ(x) = 0.
Designa-se por zero de uma função todo o valor da variável independente x que tem por imagem o valor zero. ... Graficamente, o zero de uma função é todo o valor das abcissas dos pontos de interseção do gráfico de com o eixo Ox.
Esse ponto de retorno da parábola, mais conhecido como vértice da parábola, pode ser calculado com base nas expressões matemáticas envolvendo os coeficientes da função do 2º grau dada pela lei de formação y = ax² + bx + c.
Chamam-se zeros ou raízes da função polinomial do 2º grau f(x) = ax2 + bx + c , a 0, os números reais x tais que f(x) = 0. ... quando é positivo, há duas raízes reais e distintas; quando é zero, há só uma raiz real (para ser mais preciso, há duas raízes iguais); quando é negativo, não há raiz real.
Matemática. Quando dizemos “raiz de uma equação”, nos referimos ao resultado final de uma equação qualquer. ... As equações de 2º grau (do tipo ax² + bx + c = 0, onde a, b e c são números reais e a≠0) podem ter até duas raízes reais.
Dada a função f(x) = ax² + bx + c, existirão três casos a serem considerados para a obtenção do número de raízes. Isso dependerá do valor do discriminante Δ. 1º caso → Δ > 0: A função possui duas raízes reais e distintas, isto é, diferentes. ... Nesse caso, dizemos que a função possui uma única raiz.
Caso o valor do discriminante seja maior que zero, a equação terá duas raízes reais e diferentes. O discriminante possuindo valor menor que zero, indica que a equação não possui raízes reais. Nas situações em que o discriminante assume valor igual a zero, a equação possui apenas uma raiz real.
Quando Δ é maior que 0, a equação possui duas raízes reais e diferentes. Quando Δ é igual a 0, a equação possui duas raízes reais e iguais. Quando Δ é menor que 0, não possuiu raiz nos reais. Então é só saber o valor de Δ, que você descobre se tem raízes.
Se a equação x2-10x+k=0 possui duas raízes reais e iguais então o valor de k é: a)100.
Queremos que a equação 2x² + 4x + 5k = 0 tenha raízes reais diferentes. Δ = 16 - 40k. k < 2/5. Portanto, quando k for menor que 2/5, a equação terá duas raízes reais distintas.
Para que a equação tenha raízes reais e iguais, qual deve ser o valor da variável k? O valor de k na equação x² – kx + 9 = 0 deve assumir os seguintes valores: k = 6 ou k = –6.
Resposta. Super simples! É só definir uma condição. Portanto k tem que ser maior que 4/10 (ou 0,4).
Resposta. Portanto k precisa ser menor que 2/5 ou 0,4.
Uma equaçao do segundo grau é formado por: ax²+bx+c=0 esta é a estrutura da equaçao de segundo grau! Logo: k= -10 Resposta final!
Resposta. Pra mim o valor do (k) séria: Constante de Coulomb. Constante de Coulomb, também chamada de constante eletrostática, é a constante de proporcionalidade k na equação da força eletrostática da lei de Coulomb: Seu valor para o vácuo, em unidades SI, é de aproximadamente 9 × 109 N·m2/C2.
Para verificar se um número é raiz de uma equação, devemos obedecer à seguinte sequência:
O cálculo de raízes não exatas pode ser feito por meio da fatoração, fato garantido pelo teorema fundamental da aritmética e propriedades dos radicais. Uma das estratégias mais usadas para calcular raízes é a fatoração. Para tanto, utiliza-se o teorema fundamental da aritmética e algumas propriedades de raízes.
Resposta : d - (2,5). Bons Estudos!!
Resposta. A maior raiz é 2,5 (letra D).
Verificado por especialistas. Para calcularmos as raízes da equação x² + 2x - 8 = 0, podemos utilizar a fórmula de Bháskara. ... Portanto, as raízes de x² + 2x - 8 = 0 são x = -4 e x = 2.
→Como o discriminante (Δ) resultou em um valor maior que zero, a equação x²-5x-6=0 terá duas raízes diferentes e pertencentes ao conjunto dos números reais. RESPOSTA: As raízes da equação são -1 e 6.
→Como o discriminante (Δ) resultou em um valor maior que zero, a equação x²+10x+16=0 terá duas raízes diferentes. Resposta: As raízes da equação são -8 e -2.
O conjunto solução da equação do segundo grau x² - 5x + 6 = 0 é S = {2,3}. Para resolvermos uma equação do segundo grau, podemos utilizar a fórmula de Bhaskara. c = 6. Δ = 1.