Geralmente, o clínico geral atua dentro de consultórios médicos e hospitais com o primeiro atendimento a uma pessoa com problemas. Ele avalia o quadro do paciente, prescreve remédios, tratamentos e ainda pode encaminhá-lo para outros especialistas, de acordo com cada caso.
Saiba mais sobre os exames de rotina e para DSTs:
O diagnóstico é feito com exames de sangue para medir os níveis de testosterona, que podem variar ao longo do mesmo dia. Se a deficiência é confirmada, o paciente normalmente é encaminhado a um endocrinologista.
Um teste de testosterona é um exame de sangue solicitado para medir a quantidade de testosterona livre ou total no sangue. Esse valor é geralmente indicado em nanogramas por decilitro de sangue. Esse é um exame disponível no Laboratório Freire.
Para a avaliação da concentração sérica de testosterona, recomenda-se realizar a dosagem da testosterona total pela manhã, devido ao ritmo circadiano, até duas horas depois de acordar.
RESULTADO: ng/dL VALORES DE REFERÊNCIA: HOMEM DE 21 A 49 ANOS : DE 3,03 A 14,80 ng/dL HOMEM DE 50 A 89 ANOS : DE 1,81 A 10,20 ng/dL MULHER DE 21 A 60 ANOS : DE 0,08 A 1,11 ng/dL MULHER DE 45 A 87 ANOS (PÓS-MENOPAUSA): DE 0,05 A 0,88 ng/dL TESTOSTERONA (T1) MÉTODO: QUIMIOLUMINESCÊNCIA RESULTADO: ng/dL VALORES DE ...
Testosterona Total - R$31,50 à vista - Labi Exames.
Para detectar níveis anormais de testosterona em pacientes do sexo masculino ou feminino. Nos homens, níveis anormais ajudam a explicar dificuldades com a ereção (disfunção erétil), para engravidar a parceira (infertilidade) ou puberdade prematura ou tardia.