Conditional Sentences são sentenças usadas na língua inglesa que expressam situações de condição que aconteceram, acontecem e acontecerão. Isto é, essas sentenças condicionais podem ser utilizadas no passado, presente ou futuro. As conditional sentences retratam a dependência entre condições ou circunstâncias.
Second conditional é o segundo modo condicional das if clauses da gramática inglesa. É usada para expressar um diálogo com sentido hipotético como na frase “If Mathias had the courage, he would go on the roller coaster”.
Quando temos uma frase que o resultado da condição é sempre verdade, podemos chamá-la de zero condicional (Zero Conditional).
O que é o zero conditional? Para saber o que é o zero conditional , veja que ele é formado por duas partes chamadas de 'clause' (oração) em inglês. Uma das 'clauses' é formada por if, a if clause (condição). A outra, que é a principal, é chamada de main/result clause (resultado).
A estrutura da “Second Conditional” é: if + simple past + would (could, might, should) + infinitivo (sem o “to”).
"Third conditional" e outras sentenças condicionais “First conditional” tem estrutura “If + simple present + simple future + infinitivo”. É usado para falar de coisas do presente, mas terá uma consequência no futuro. “Second conditional” tem estrutura “If+ simple past + would, could, might, should + infinitive”.
Na second conditional, precisamos tomar bastante cuidado com o verbo to be, pois ele pode nos pregar alguma peça. Nessa conditional, o verbo to be sempre deve vir na forma de “were” quando ele está na if clause, não importando o pronome pessoal que vem antes dele.
2) Second conditional é formada por duas orações, os tempos verbais usados em cada uma delas são: 1 ponto a) Presente simples e would/could/might.