O que so indstrias de bens durveis e no durveis? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O que são indústrias de bens duráveis e não duráveis?
Elas se dividem em indústrias de bens duráveis e não duráveis. Os bens duráveis são aquelas mercadorias que podem ser usadas por bastante tempo, como eletrônicos, roupas e calçados etc. Os não duráveis são os produtos perecíveis, ou seja, que seu prazo de validade é curto, como alimentos, remédios etc.
São exemplos de bens Semiduraveis?
Como dito anteriormente, os bens semi duráveis são bens que acabam possuindo uma validade prolongada devido ao fato de possuírem uma durabilidade maior em relação a alguns outros bens....Alguns exemplos de bens semi duráveis são:
Roupas;
Calçados;
Televisores;
Cadeiras.
Qual a diferença entre bens duráveis e não duráveis?
Não duráveis são aqueles de pouca durabilidade, como os alimentos perecíveis (frutas etc). Os duráveis, por sua vez, têm maior resistência, a exemplo dos eletrodomésticos. A contagem do prazo tem início a partir da efetiva entrega do produto ou, tratando-se de serviço, após sua total execução.
O que é uma indústria de bens duráveis?
Indústria de bens duráveis: responsável pela produção de mercadorias de grande vida útil, ou seja, longa durabilidade, como automóveis e eletrodomésticos. Indústria de bens semi-duráveis: produzem artigos que oferecem uma vida útil média, como roupas, calçados, celulares entre outros.
O que são bens Semiduraveis?
Bens de Consumo Semiduráveis e Não Duráveis: Bens materiais destinados a satisfazer necessidades humanas e que tem uma vida útil curta (semiduráveis) ou para serem consumidos imediatamente após a aquisição (não duráveis). Exemplos de Se- miduráveis: roupas, sapatos, escova de dentes etc.
O que é bens Semiduraveis?
Os bens semiduráveis são um tipo específico de bens de consumo, cuja característica principal é o grau de reposição que exige do cliente, considerado moderado. ... No caso dos bens semiduráveis, como você já sabe, a periodicidade dessas compras é moderada.
Quais os prazos da garantia legal de bens duráveis e bens não duráveis?
O PL 1.750/2019 altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 1990), estabelecendo o período de 60 dias de garantia para bens duráveis e de 30 dias para bens não duráveis — prazo que deverá ser contado após o término da garantia estipulada pelo fornecedor.