Pressentida é o feminino de pressentido. O mesmo que: desconfiada, prevista.
Sentir, perceber por instinto o que ainda não aconteceu; prever: alguns animais pressentem tempestades. Prever de maneira vaga; suspeitar, desconfiar: minha mãe pressentiu seu casamento. Adivinhar por meio de sinais, indícios; pressagiar: o índio pressentiu que havia ali um perigo a conjurar e um inimigo a combater.
Significado de Interessante adjetivo Importante; merecedor de atenção; que provoca interesse; que não é entendiante nem monótono.
A forma correta de escrita da palavra é interesse, com i inicial. A palavra enteresse, iniciada com a vogal e, está errada. Interesse pode ser um substantivo masculino, sinônimo de utilidade, vantagem, proveito, importância, curiosidade, fascínio, dedicação, empenho,…
substantivo masculino Indivíduo que expressa interesse; a pessoa sobre quem alguma coisa diz respeito: os interessados foram à audiência. Quem expressa motivação ou empenho por: os menos interessados serão reprovados. Etimologia (origem da palavra interessado). Part. de interessar.
Resposta. Em participar seria o correto. Quem tem interesse tem interesse EM, não interesse DE. É um verbo transitivo indireto e exige preposição (em).
Por conseguinte, de interesse público serão todas as ações administrativas direcionadas a dar concretude aos direitos fundamentais; aos princípios consagrados na Constituição e as metas/tarefas primordiais do Estado, a partir do pressuposto inicial de respeito pela dignidade humana.
Segundo o pensamento de Celso Antônio BANDEIRA DE MELLO, o “interesse público deve ser conceituado como o interesse resultante do conjunto dos interesses que os indivíduos pessoalmente têm quando considerados em sua qualidade de membros da Sociedade e pelo simples fato de o serem” (BANDEIRA DE MELLO, 2005, p.
Dessa forma, o interesse privado juridicamente tutelado compõe o interesse público em sentido amplo; o interesse que deve sempre ceder ao interesse público é aquele "exclusivamente particular, egoístico do indivíduo enquanto tal, desprovido de proteção jurídica".
Há ainda o direito à licença maternidade ou licença paternidade, seguro desemprego, férias remuneradas, depósito de FGTS e faltas justificadas sem desconto no salario em caso de doação de sangue, casamento, alistamento militar, morte de parente próximo, comparecimento à ato judicial e doenças atestadas por médico.
Quem trabalha de carteira assinada e é dispensado sem justa causa tem o direito de receber o seguro-desemprego. ... Assim, quando ele inicia um contrato temporário, o seu seguro-desemprego fica suspenso. Com o final do contrato temporário, ele passa a receber novamente os meses faltantes."
120 dias