O Que Significa Dados Do Proponente?

O que significa dados do proponente?

O termo “proponente” é comumente utilizado para identificar o autor de um contrato ou proposta oficial, ou seja, a pessoa que teve a ideia de produzi-la.

O que é proponente exemplo?

substantivo masculino e feminino Pessoa que propõe algo; quem faz uma proposta: o proponente de um acordo. adjetivo Característica de quem apresenta uma proposta. Etimologia (origem da palavra proponente). Do latim proponentis, de proponere, "pôr diante, propor".

O que siginifica a palavra proponente?

1. Que ou aquele que propõe. 2. Que ou o que apresenta alguma proposta.

Quem é o proponente em um contrato de seguro?

É a pessoa jurídica (empresa) que tem interesse em contratar um seguro coletivo. Quando a proposta de seguro é aceita pela Seguradora, o proponente passa a se chamar Estipulante. É a empresa que propõe a contratação do seguro coletivo e foi aceita.

Quem é o proponente no plano de saúde?

O proponente tem a opção de ser orientado por um médico indicado pela Operadora, sem ônus, ou por um profissional de sua confiança, sendo neste caso as despesas de sua responsabilidade. O objetivo da declaração de saúde é de registrar a existência de doenças e lesões pré-existentes, no momento da adesão ao plano.

O que é primeiro e segundo proponente?

O primeiro deles é pertinente a proposta, que é denominada de policitação; além desse, quem faz a oferta de compra é chamado de proponente ou policitante, e quem a recebe para análise é conhecido no meio jurídico como oblato.

O que é proponente sinônimo?

3 sinônimos de proponente para 1 sentido da palavra proponente: Pessoa que apresenta uma proposta: 1 policitante, propoedor, propoente.

Quem é a proponente em uma licitação?

c) Proponente da Licitação: Entidade ou órgão que estará comprando produtos ou contratando serviços.

O que é um contrato de seguro explique os principais instrumentos formais que compõem o contrato de seguro?

1/4 Principais Instrumentos do Contrato de Seguros Os principais instrumentos formais do contrato são: proposta, apólice, endosso, aditivos ou averbações. ... A apólice coletiva é o contrato de seguro que cobre um grupo de pessoas e/ou bens, enquanto uma apólice individual cobre apenas uma pessoa ou um bem.

Quais são as características de um contrato de seguro?

O contrato de seguro tem como características jurídicas a bilateralidade, por gerar obrigações para ambas as partes (segurado e segurador), normalmente quando fala-se em dever de indenizar se lembra dos direitos, mas o contrato de seguros contém outras obrigações.

Quem é o proposto e quem é o proponente?

Proponente é aquele que encaminha a proposta. Aceitante é aquele que recebe a proposta. A proposta deve ser séria, objetiva e precisa.

Qual é o oposto de proponente?

1. contrapropor, desaconselhar, dissuadir, contraindicar. 2.

O que é idade do proponente?

As seguradoras determinam que a idade do proponente mais velho somado ao prazo do financiamento imobiliário não ultrapasse 80 anos e 06 meses. Se você pretende uma compra financiada e tem 49 anos, então tens que calcular 80 menos 49 e assim saberás que o teu financiamento terá que ser quitado em 30 anos no máximo.

Quem é o proponente de um financiamento?

É a pessoa que está fazendo o seguro e já assinou a proposta.

Quem faz a proposta é?

Proponente é aquele que encaminha a proposta. Aceitante é aquele que recebe a proposta. A proposta deve ser séria, objetiva e precisa.

Que é o licitante?

Todo aquele fornecedor, podendo ser uma pessoa física ou jurídica, interessado em vender para o governo (prefeituras, Estado, ministérios, estatais…) pode ser um licitante.

Quais são os instrumentos do contrato de seguro?

1/4 Principais Instrumentos do Contrato de Seguros Os principais instrumentos formais do contrato são: proposta, apólice, endosso, aditivos ou averbações. Proposta A proposta é a base do contrato, pois representa vontade do segurado de transferir o risco para a seguradora.

Quais os elementos essenciais do contrato de seguro?

“Três são os elementos essenciais do seguro – o risco, a mutualidade e a boa-fé -, elementos, estes, que formam o tripé do seguro, uma verdadeira, “trilogia”, uma espécie de santíssima trindade.

Quais são os 5 elementos do contrato de seguro?

A operação de Garantia Estendida possui os cinco elementos básicos do seguro que são: o risco (possibilidade do evento aleatório ocorrer acarretando prejuízo ao consumidor do produto), o segurado (dono da mercadoria – consumidor final – pessoa física ou jurídica que possui interesse econômico no bem exposto ao risco), ...