adjetivo Que não se pode esperar; que não foi esperado; que ocasiona surpresa; em que há imprevisto; súbito: temporal inesperado. substantivo masculino Algo ou alguém que provoca surpresa; que acontece de maneira imprevista: o inesperado acabou por surpreender os passageiros.
1 abrupto, improviso, acidental, adventício, brusco, casual, chocante, episódico, extemporâneo, extraordinário, fortuito, impensado, impensável, impremeditado, impremeditável, imprevisível, imprevisto, incalculado, incalculável, inopinado, inopino, intempestivo, ocasional, repentino, subitâneo, súbito, surpreendente.
adjetivo Que acontece ao acaso, sem previsão nem planejamento; acidental: tive um encontro fortuito com meu primeiro professor. Que foi imprevisto; eventual, inopinado: momento fortuito. Etimologia (origem da palavra fortuito).
O contrário de inesperado é: 1. precógnito, aguardado, expectável, calculado, provável, esperado, previsto, entrevisto.
Inesperada é o feminino de inesperado. O mesmo que: repentina, imediata, extraordinária, imprevista, inopina, inopinada, subitânea, súbita.
Frases sobre algo Inesperado
adjetivo Que ocorre fora do período ideal; que se manifesta numa época inapropriada; que acontece além do tempo determinado; serôdio: roseira extemporânea. Que acontece inoportunamente; fora do momento oportuno; impróprio para o tempo ou circunstância em que ocorre; inoportuno: argumento extemporâneo.
Medicamento extemporâneo , Farm : medicamento que só deve ser preparado ao ser prescrito pelo médio. Medicamento genérico , Farm : medicamento apresentado pelo princípio ativo e não pela marca comercial, com a mesma fórmula e eficácia; genérico.
A sigla PREM-EXT no CNIS indica que a remuneração da competência do Contribuinte Individual prestador de serviço é extemporânea. Isso significa que provavelmente ele pagou o INSS em atraso, e agora terá que provar o efetivo desempenho das atividades para comprovar esse período.
Preparação extemporânea: Toda preparação para uso em até 48 h após sua manipulação, sob prescrição médica, com formulação individualizada.
Este tipo de produto geralmente é uma mistura de pós que contem fármacos, agentes suspensores e conservantes. Este mistura ao ser diluído e agitada com uma quantidade especifica de veiculo (geralmente água purificada), forma uma suspensão apropriada para a administração, chamada de suspensão extemporânea.
Esses medicamentos são preparados a partir de substâncias submetidas a triturações sucessivas ou diluições seguidas de sucussão, ou outra forma de agitação ritmada, com finalidade preventiva, paliativa ou curativa.
Preparação oficinal: é aquela preparada na farmácia, cuja fórmula esteja inscrita no Formulário Nacional ou em Formulários Internacionais reconhecidos pela ANVISA. Procedimento asséptico: operação realizada com a finalidade de preparar produtos para uso parenteral e ocular com a garantia de sua esterilidade.
Preparado Oficinal: qualquer medicamento preparado segundo as indicações compendiais, de uma farmacopéia ou de um formulário, em farmácia de manipulação ou nos serviços farmacêuticos hospitalares, destinado a ser dispensado diretamente aos pacientes assistidos por essa farmácia ou serviço”.
As fórmulas oficinais são aquelas que podem ser manipuladas a partir do Formulário Nacional ou Formulários Internacionais reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Nesses formulários estão descritas diversas formulações que não necessitam de receita para que a farmácia possa produzi-las.
As fórmulas magistrais se diferenciam das oficinais pois são preparadas de acordo com uma prescrição específica, atendendo às necessidades de um único paciente, enquanto um preparado oficinal é uma fórmula não específica, feita segundo indicações da farmacopeia brasileira ou outros manuais reconhecidos pelo Ministério ...
As fórmulas magistrais são medicamentos ou tratamentos individualizados para uma determinada pessoa, preparados pelo pessoal da farmácia. Atualmente, e devido à industrialização farmacêutica, esta prática tem vindo a reduzir e os medicamentos costumam vender-se como produto já embalado.
“O industrializado é fabricado em grande escala, através de maquinários e fórmulas fechadas. Já o manipulado é feito de forma mais artesanal, pois a fórmula do medicamento é fabricada pelo farmacêutico de acordo com a necessidade do paciente prescrito na receita pelo profissional habilitado”, esclarece.
5) Então, o que são produtos manipulados? São produtos feitos diretamente na farmácia, pelo profissional farmacêutico, a partir das fórmulas descritas por um médico, nutricionista ou profissional habilitado.
Entenda porque os medicamentos manipulados valem mais a pena
Desvantagens medicamento Similar: Passam por menor número de testes em relação aos medicamentos de Referência; Não é garantida que sua eficácia seja igual aos medicamentos de Referência ou Genérico.
Além disso, ao receber o medicamento é importante conferir no rótulo do medicamento se a fórmula é igual a que está presente na receita médica, se os dados pessoais estão corretos, se há o modo de uso, nome e registro do médico, data de manipulação, nome e registro do farmacêutico responsável.
As principais vantagens dos medicamentos manipulados podem ser relacionadas quanto à: 1. Economia - O produto manipulado é prescrito pelo médico e/ou dentista na quantidade e dosagem exatas para o tratamento do paciente, portanto, não gerando sobras. 2.
Os medicamentos sintéticos tem inúmeras vantagens, custo de produção mais baixo, produção industrial e controle de qualidade relativamente fácil. Pode-se produzir uma tonelada de um sintético em poucas horas. No entanto, para extrair e purificar um princípio ativo de 1 tonelada de folhas, pode-se levar semanas.
Vantagens: resistência térmica, resistência à abrasão, prova d'água, qualidade superior. Desvantagens: não apropriado para solventes polares. O descarte inadequado de pneus, feitos a partir da borracha, é definitivamente um problema seríssimo.