Economia e Finanças. O salário é a remuneração que um trabalhador recebe pelo serviço que ele executa, o valor deste salário é variável de acordo com o contrato firmado entre o empregador e o empregado.
Salário direto = salário fixo. ... Salário in natura = refere-se ao pagamento do salário de forma parcial, sendo complementado o saldo com moradia, alimentação, vestuário, etc. Mas para que este tipo de salário seja caracterizado não se deve ter descontos referentes a sua complementação.
Confira algumas dicas para fazer isso a seguir:
Benefícios não-monetários: são os benefícios oferecidos na forma de serviços, ou vantagens, ou facilidades para os usuários. Dentre eles, relatórios, assistência médico-hospitalar e odontológica, entre outras.
Benefícios monetários São gratificações em dinheiro concedidas pela empresa, registradas na folha de pagamento, gerando encargos sociais para o governo. São exemplos: aposentadoria, complementação de aposentadoria, financiamento de remédios, férias e planos de empréstimo.
Os benefícios oferecidos pelas empresas são vantagens concedidas aos funcionários como uma forma de complemento ao salário. Essa remuneração extra fornecida pela empresa pode ser paga de diversas formas e é uma espécie de remuneração dada de forma indireta de caráter econômico e social.
Planos Supletivos: são serviços e benefícios que visam proporcionar aos funcionários certas facilidades, conveniências e utilidades para melhorar sua qualidade de vida, tais como: - Estacionamento privativo.
Benefícios Recreativos - trazem mais qualidade de vida para o colaborador por meio do descanso e práticas de lazer. Como exemplos de benefícios recreativos, podemos citar: sala de jogos na empresa e clubes. Benefícios Supletivos - basicamente, trazem facilidade para o dia a dia do trabalhador.
Os Benefícios Supletivos também são chamados de benefícios de apoio. Os benefícios Supletivos visam proporcionar aos empregados certas facilidades, conveniências e utilidades para melhorar sua qualidade de vida.
Quanto à sua natureza, os benefícios podem ser classificados em: monetários ou não monetários espontâneos ou voluntários recreativos ou assistenciais legais ou voluntários obrigatórios ou compoulsórios Serviços e benefícios visam proporcionar ao funcionário condições físicas e psicológicas de repouso, diversão, higiene ...
BENEFÍCIOS RECREATIVOS: são os benefícios que visam proporcionar ao funcionário condições físicas e psicológicas de descanso, diversão ou lazer. BENEFÍCIOS SUPLETIVOS: são serviços e facilidades que visam proporcionar ao funcionário conveniência que contribua para melhorar sua qualidade de vida.
O que são benefícios espontâneos? Já os benefícios espontâneos são aqueles que a própria empresa decide garantir aos colaboradores. A corporação pode fazer isso como uma forma de valorizar os profissionais, aumentar o poder de compra deles, proporcionar mais qualidade de vida e satisfação.
Benefícios espontâneos
Quando uma empresa adota a prática de ofertar "Benefícios" aos seus trabalhadores, ela pretende estimular a produtividade e a qualidade nos seus resultados. ... Contribuir para o sentimento de valorização do trabalhador. Ampliar as possibilidades de retenção.
Tipos de benefícios para funcionários