A recreação é a práticas de atividades lúdicas, que envolvem a espontaneidade, a liberdade de expressão, a criatividade, a alegria, o prazer de forma individual ou coletiva. ... Portanto, as práticas lúdicas e recreativas devem fazer parte do curricular escolar e integrar à proposta pedagógica da escola.
Resposta. bom, a recreação ela é tipo um exercício infantil. e os jogos dependem muito do nossa raciocínio. o lazer é Claramente o mais diferente de todos pois ele não tem raciocínio e nem esforço físico.
Enquanto o lazer é uma forma de entretenimento ou descanso, a recreação exige um certo desempenho em atividades de forma a obter diversão. Os jogos de recreação visam apenas o divertimento dos jogadores, não sendo assim um jogo desportivo, no qual o objetivo é a competição.
A educação do lazer permite o aumento do tempo livre e a conscientização de que isto é benéfico para nosso bem estar. ... É fundamental que estes jogos façam parte da recreação e que esta, por si mesma, esteja inclusa no tempo livre do aluno constituindo um exercício para a liberdade.
Recreação é uma atividade de lazer, sendo o lazer tempo discricionário. A "necessidade de fazer algo para a recreação" é um elemento essencial da biologia humana e da psicologia. As atividades recreativas são muitas vezes feitas para felicidade, diversão, passar o tempo ou prazer e são consideradas "divertimento".
A atividade diária, na residência, na escola, na rua e mesmo no trabalho, pode e ser considerada como um jogo. Quase sempre há uma competição ou uma imitação e sempre ocorre uma interação com o meio e um aprendizado, enfim, sempre há jogo. O turismo, em sua maior parte, é uma forma de lazer.
Os Jogos e Brincadeiras, quando utilizados como instrumento pedagógico, tornam prazerosas as atividades a serem realizadas e estimulam a construção de novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, contribuindo tanto no dia a dia dos alunos, como na assimilação dos conteúdos curriculares.
O jogo pode ser considerado como um importante meio educacional, pois propicia um desenvolvimento integral e dinâmico nas áreas cognitiva, afetiva, lingüística, social, moral e motora, além de contribuir para a construção da autonomia, criticidade, criatividade, responsabilidade e cooperação das crianças e adolescentes ...
A ludicidade contribui na aprendizagem e conhecimento da criança, pois possibilita criatividade, interação social e crescimento sadio através do relacionamento entre o grupo desenvolvendo seu potencial cognitivo, motor e social.
Saiba quais são os principais benefícios do videogame
Os jogos eletrônicos possuem grande influência em meio a sociedade atual, já que são considerados uma forma de “fuga social”, dessa forma, os mesmos possuem uma influência enorme para com as pessoas, sendo essa influência tanto positiva, como função de aprendizado e desenvolvimento de estímulos cognitivos, como ...
É preciso considerar que os jogos eletrônicos fazem parte do meio social no qual o aluno se desenvolve e aprende, atualmente é permeada por recursos tecnológicos atrativos e complexos que impõem desafios ao aluno, gerando desequilíbrios e a necessidade de convivência com estes recursos tecnológicos, propiciando a ...
Além de incentivar o estilo de vida sedentário e os maus hábitos alimentares, os games e jogos eletrônicos podem gerar outros problemas: o vício, o aumento da violência e de doenças como a depressão. É importante que as crianças passem tempo praticando esportes, atividades físicas e lazer fora da frente da TV.
Resumo. Os jogos eletrônicos podem influenciar tanto positivamente como negativamente seus usuários. Positivamente porque desenvolve várias habilidades em seus jogadores, como a concentração, a lógica, o aumento do raciocínio, além de se tornar uma ferramenta auxiliar ao processo de ensino aprendizagem.
Certos jogos acabam sendo tão viciantes para a criança ou adolescentes, que acabam retirando destes uma vida social que deveria existir. Outro ponto negativo é que dependendo da idade e também da característica que o jogo trás, crianças podem ser influenciadas a práticas erradas.