A predominância sensorial sinestésica se relaciona com o trecho "Eu sinto..., Pressinto que..." - já que o ato de sentir está ligado ao tato, as emoções, etc. Esse tipo de pessoa se conecta com seus sentimentos e as sensações tácteis do mundo.
Para ter certeza de alguma coisa, o auditivo precisa ouvir, do contrário, não acreditará. A pessoa com predominância do canal cinestésico prefere conforto à beleza e busca sempre o bem-estar, o prazer e o aconchego. Este tipo de pessoa precisa ser abraçada, tocada, beijada para que se sinta amada.
Sinestésicos
Aprendizado cinestésico Se este for o seu caso, provavelmente o seu estilo de aprendizado é o cinestésico. Você prefere abordagens mais práticas para aprender coisas novas e possivelmente se sai melhor em disciplinas que requerem movimento e esforço físico, como fotografia, educação física e aulas em laboratórios.
O cinestésico-corporal, processa melhor a informação através do movimento e também do toque, e aprende melhor movimentando-se, tocando ou mexendo nas coisas. Sinestesia significado: O Sinestésico tem a ver com aquele que é “sensorial”, ou seja, aquele que é capaz de fundir, ou misturar, diferentes sentidos humanos.
"Nossos cinco sentidos são constantemente estimulados, e é a partir deles que nós aprendemos do que gostamos ou não", diz a terapeuta em neurolinguística Silvia Maria Pereira Ramos. ... Há três tipos de perfis que definem que tipo de sentido é mais aguçado em cada pessoa: o auditivo, sinestésico e o visual.
A PNL diz que as pessoas cinestésicas, apesar de tranquilas, sentem um gosto especial pelas emoções e por tudo aquilo que tenha a ver com as coisas manuais, com experimentar o tato, o gosto e o olfato. São muito expressivas socialmente, daquelas que procuram o contato pessoal, os abraços… o contato físico.
Para ter uma ideia, de acordo com o Questionário Vark, desenvolvido pelos pesquisadores Neil Fleming e Colleen Mills para identificar o perfil de cada estudante em instituições de ensino, existem quatro tipos de estilos de aprendizagem: visual, auditiva, cinestésica e leitura e escrita.
As teorias de aprendizagem buscam reconhecer a dinâmica envolvida nos atos de ensinar e aprender, partindo do reconhecimento da evolução cognitiva do homem, e tentam explicar a relação entre o conhecimento pré-existente e o novo conhecimento.
Organize seus estudos dos principais pensadores da Educação
Sem pretender retomar as abordagens teóricas que resultam nas classificações de teorias pedagógicas, são modernas a pedagogia tradicional, a pedagogia renovada3, o tecnicismo educacional, e todas as pedagogias críticas inspiradas na tradição moderna como a pedagogia libertária, a pedagogia libertadora, a pedagogia ...
Mostrando que as principais tendências pedagógicas usadas na educação brasileira se dividem em duas grandes linhas de pensamento pedagógico. Elas são: Tendências Liberais e Tendências Progressistas. Os professores devem estudar e se apropriar dessas tendências, que servem de apoio para a sua prática pedagógica.