Cada uma dessas quatro áreas tem 45 questões, totalizando 180. As questões do Enem são objetivas, de assinalar, com cinco alternativas: A, B, C, D e E. Além das 180 questões objetivas, o Enem tem uma Redação. Ela é aplicada no primeiro dia de provas e deve ser do tipo dissertativa-argumentativa.
Pode participar todo mundo que fez o Enem mais recente e não tirou zero na redação. Quem não conseguir vaga na primeira terá uma segunda chance na próxima edição, prevista para acontecer no meio do ano. O processo seletivo dura quatro dias e os resultados saem logo depois do encerramento.
Em poucas palavras, para você compreender: Se você acertar metade das questões objetivas no Enem a sua nota não será de 500 pontos (numa escala máxima de 1000 pontos). Poderá ser muito maior, ou mesmo ficar abaixo da metade dos pontos. Tudo depende do tipo de questões que você acertar.
588,74
A nota mínima na redação do Enem segue sendo maior que zero, assim como a das objetivas, 450 pontos. A diferença é que a nota de corte nas faculdades que aceitam Prouni é muito mais elevada.
7 dicas para garantir uma nota boa no Enem