O contrato por prazo determinado consiste juridicamente em um tipo especial de contrato de trabalho negociado entre empregado e empregador. Trata-se, pois, de uma forma jurídica de mercantilização da força de trabalho assalariado, prevista e regulamentada na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Ao término do contrato de trabalho por prazo determinado, o trabalhador terá direito às seguintes verbas rescisórias: Férias acrescidas de 1/3 proporcional ao período do contrato de trabalho; Gratificação natalina proporcional. Liberação dos depósitos existentes em sua conta do FGTS.
A duração legal do contrato por tempo determinado tem limitação de dois anos, podendo ser renovado por uma única vez. Se ocorrer mais de uma prorrogação, passam a vigorar as normas da CLT prevista para o contrato por prazo indeterminado.
Quando o empregado pedir demissão, terá o direito de receber o saldo de salário, a indenização das férias integrais não usufruídas e proporcionais, acrescidas do terço constitucional (mesmo que o empregado ainda não tenha completado um ano na empresa) e a gratificação natalina proporcional (13º salário proporcional).
Duração: Conforme determina o parágrafo único do artigo 445 da CLT, o contrato de experiência não poderá exceder a 90 dias. Prorrogação: O artigo 451 da CLT determina que o contrato de experiência só poderá sofrer uma única prorrogação, sob pena de ser considerado contrato por prazo indeterminado.
Nos contratos por prazo determinado, como o de experiência, o empregado não tem direito à estabilidade provisória prevista no art. ... Todavia, se ao retorno do benefício o empregado continuar prestando serviço, embora já decorrido o prazo contratual, o contrato passa a ser por prazo indeterminado.
A rescisão de um contrato de experiência, ao fim de sua vigência, não prevê o pagamento de verbas trabalhistas como aviso e multa de FGTS. Já no contrato por prazo determinado (máximo 2 anos) são devidas todas as verbas trabalhistas de um contrato por prazo indeterminado (com exceção do aviso prévio) .
Já o contrato de trabalho por prazo determinado é aquele que estabelece o inicio e o fim da relação contratual. ... Se ocorrer mais de uma prorrogação, passam a vigorar as normas da CLT prevista para os contratos por prazo indeterminado. Esta modalidade de contrato pode ser utilizada em apenas três situações distintas.
Deve prever no contrato o valor da hora de trabalho, que não pode ser inferior ao valor horário do salário mínimo ou àquele devido aos demais empregados do estabelecimento que exerçam a mesma função em contrato intermitente ou não.
Atestado médico por tempo indeterminado tem validade. ... - tempo de dispensa concedida ao segurado, por extenso e numericamente; - assinatura do médico ou odontólogo sobre carimbo, do qual conste nome completo e registro no respectivo conselho profissional.
A Lei do Inquilinato prevê que o contrato de locação, mesmo após o término do prazo inicialmente pactuado, continua vigorando com todas as suas cláusulas e condições, se as partes não optarem pela rescisão contratual. Neste caso, no silêncio das partes, o contrato passa a vigorar, então, por tempo indeterminado.
O mesmo que uma data incerta. Situação em que o prazo não foi especificados.
adjetivo Que não é determinado; que não se pode determinar, apontar, definir; indefinido, indistinto: espaço indeterminado. [Figurado] De sentido ambíguo; impreciso, incerto: fala indeterminada. [Figurado] Que apresenta indecisão, hesitação; hesitante, indeciso.
Significado de Determinado adjetivo Que se pode determinar; que foi estabelecido, resolvido ou decidido; aprazado ou estabelecido: valor determinado.
Significado de Indeterminação substantivo feminino Caráter do que não é determinado; ausência de determinação, de definição clara; indecisão, imprecisão. Falta de decisão, de resolução; em que há dúvida; irresolução.
Quando o cálculo do limite de uma função nos conduz a uma indeterminação ?
O truque algébrico que se usa é a fatoração (a-b)(a+b) = a^2 – b^2. A multiplicação adequada de f/g remove a indeterminação. Além dessas situações, as manipulações para tratar das indeterminações 0/0 ficam complicadas e outras técnicas são adotadas.
Resposta. O infinito não é um número e sim uma ideia. Não existe potência com expoente infinito. Portanto é uma indeterminação.
vão crescendo sem limite, poderíamos pensar num novo objeto matemático, que chamaremos de infinito e que representaria uma quantidade imensamente grande, ou algo desse tipo e colocado com melhores palavras, e o qual seria visto ou definido como sendo o resultado de 1/0. Ou seja: 1/0 = infinito.
Qualquer número elevado a 0, menos o próprio 0, é igual a 1.
Resposta. Como "e" é um número positivo, quando elevado ao infinito, o resultado também é infinito, mas, se você eleva a menos infinito, o resultado fica 0 pois (uma fração elevada infinitas vezes chega ao 0).
É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1. Em divisão com potências, em que as bases são iguais, teremos a divisão de dois números iguais e um número dividido por ele mesmo resulta sempre na unidade.
Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
A determinação da ordem de um infinito é feita comparando o infinito com o de ordem 1. o infinito xn de ordem n. com o infinito xn de ordem n, sendo a > 1. A determinação da ordem do infinito ex (número de Euler elevado a x) é feita comparando com o infinito xn de ordem n.