Documentos necessários para abrir uma Bradesco conta salario
Para abrir a conta-salário, é preciso haver um convênio entre o banco e a empresa onde você trabalha. Ela é aberta pelo empregador, que é responsável pela identificação do titular da conta. Esta conta só pode receber créditos provenientes da folha de pagamento e não é possível movimentá-la por cheques.
No topo da tela do site Caixa, clique no botão Acessar minha conta, em seguida clique na opção Cadastrar. Preencha os campos: nome, CPF e data de nascimento.
Sim, não há restrição. O Banco não poderá se recusar a efetuar a abertura por conta de uma dívida. Para abrir uma conta salário o trabalhador é encaminhado por uma empresa, que normalmente fornece uma carta de encaminhamento.
A verdade é que os bancos não podem descontar nenhum dinheiro da sua conta salário em caso de dívida (a não ser que haja um acordo mútuo entre ambas as partes). Assim sendo, no caso de você permitir que determinado montante seja descontado da sua conta salário, vai ter de assinar um documento que o comprove.
Estabelece-se, portanto, que a porcentagem de descontos do salário do empregado poderá atingir até 40%, entre o empréstimo e as demais consignações voluntárias.
Não é permitido descontar acima de 30% do salário, mesmo em caso de vários contratos de empréstimos pessoais.
A contribuição previdenciária, conhecida como o pagamento mensal do INSS, é descontado do trabalhador de acordo com a sua faixa salarial, e pode variar de 8% a 11% do salário.
Ampliação de margem do consignado – Além da suspensão, o PLV 2/2021 também amplia de 35% para 40% as margens dos empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do INSS até 31 de dezembro de 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19.
O senador Otto Alencar (PSB-BA), é o autor do Projeto de Lei n° 1328/2020, que suspende o pagamento de até quatro parcelas do consignado em benefícios previdenciários, ou seja, deixaria de ser descontado da folha de pagamento por um período. ... Ou seja, até 31 de dezembro de 2020.
A suspensão facultativa por até 120 dias do pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados, agora é lei. A legislação foi sancionada nesta terça-feira (30) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
O texto original do Executivo ampliou a margem do crédito consignado de 35% para até 40% das aposentadorias até 31 de dezembro de 2020. O relator propôs manter esse limite até 31 de dezembro de 2022 e incluir também servidores públicos.
A regra geral para plano de saúde que é descontado do salário, considerando os valores descontados de todos os benefícios oferecidos e seus descontos, é de que o colaborador não pode receber menos que 30% do seu salário bruto por mês.
Segundo essas legislações, que são complementares, é possível que seja descontado até 30% do salário do empregado mensalmente para o pagamento de prestações como aquelas referentes aos empréstimos consignados.
Na maioria dos casos, as empresas oferecem o benefício de maneira parcial, ou seja, pagam a metade do valor e o restante é descontado da folha de pagamento do funcionário. Por outro lado, existem empresas que optam por pagar o valor integral, mas geralmente os planos oferecidos nestes casos são os mais simples.
O direito ao uso do plano é extensivo obrigatoriamente ao grupo familiar que estava inscrito quando da vigência do contrato de trabalho, se assim desejar o aposentado ou o ex-empregado demitido ou aposentado.