Acabando com o cheiro de mofo Misture um litro de álcool com 1/3 da mesma medida de cravo-da-índia e deixe descansar por 24 horas. O cravo da índia tem propriedades antifúngicas e também perfuma o ambiente. Use essa mistura num borrifador e aplique dentro dos armários para tirar o cheiro de guardado.
Um truque bastante simples para eliminar mau cheiro de roupas é usar bicarbonato de sódio. Coloque um pouco desse pó em um pano ou toalha de rosto limpo e seco. Em seguida, esfregue com delicadeza sobre as peças com cheiro. Mexa bem os ingredientes e os coloque em um borrifador.
A seco
Prepare uma solução com 250 ml de água oxigenada 10 volumes, 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 2 gotas de detergente ou sabão líquido para roupas. Aplique a mistura diretamente sobre o colchão, esfregue as áreas manchadas com uma escovinha e deixe secar naturalmente.
Se sua dúvida é como acabar com ácaros no colchão, o nosso conselho é sempre utilizar capas antiácaros. Mas, se você quiser eliminar o ácaro já existente, você pode primeiramente passar um aspirador de pó no colchão e depois polvilhar bicarbonato em cima e deixar agir por algumas horas e por fim retirar com aspirador.
Como matar ácaros com uma simples fórmula mágica A solução é muito simples de fazer: basta misturar 200 ml de vinagre de vinho branco em 4 litros de água. Em seguida, é só aplicar com uma escova ou pano em persianas, sofás, cortinas, carpetes, etc.
Algumas práticas simples são fundamentais para acabar com ácaros e deixar a casa toda protegida contra seus malefícios.
Os ácaros domésticos são os responsáveis por causar diversas doenças alérgicas nos seres humanos (rinite, asma alérgica e dermatite atópica). Eles sobrevivem bem em colchões, tapetes, almofadas, sofás, bonecos de pelúcia e roupas de camas e adoram lugares úmidos.
Uma boa receita para acabar não só com eles, mas também com pulgões e cochonilhas é a calda de cebola. Trata-se de um inseticida natural, que mantém os insetos longe de suas plantas sem envenenar sua família com produtos químicos. Bata no liquidificador 2 cebolas grandes em pedaços em 1 litro de água.
Parecidos com os carrapatos, mas numa versão microscópica, a espécie que é a verdadeira vilã da saúde das pessoas é chamada de ácaro doméstico, que vem da poeira. É ela a responsável por provocar diversas doenças alérgicas, como rinite, asma alérgica e dermatite atópica.
→ Onde os ácaros vivem? Os ácaros são encontrados em diferentes habitat, tais como solo, plantas, pelos de animais, poeira, água e até mesmo a pele humana. Demodex folliculorum e o Demodex brevis são as duas espécies encontradas na pele dos homens. O primeiro é encontrado em poros e folículos pilosos, e o D.
Reprodução. Vivem 2 a 3 meses, durante os quais acasalam 1 a 2 vezes, dando origem a uma postura de 20 a 50 ovos. O período mais propício para o acasalamento é entre a primavera e o outono. Os ácaros são frequentemente responsáveis por quadros de alergia respiratória como rinite alérgica e asma.
As infestações por ácaros são comuns e são responsáveis pela erupção que causa coceira intensa causada pelas mordidas de bichos-de-pé (larvas de ácaro), sarna, outras erupções cutâneas pruriginosas e vários outros distúrbios. A gravidade dos efeitos sobre os tecidos que envolvem a picada é muito variável.
Os ácaros são pequenos animais, pertencentes à classe dos aracnídeos, que podem ser encontrados com frequência em casa, principalmente em colchões, travesseiros e almofadas, sendo considerado um dos principais responsáveis pelas alergias respiratórias.
Certos tratamentos caseiros podem ajudar a livrar-se de D. folliculorum, ao mesmo tempo que os impede de se espalhar. Esfregue suavemente os cílios com uma solução de 50% de óleo de melaleuca. Em seguida, aplique o óleo da árvore do chá para matar os ovos que ficaram para trás.
“Eu não acho que você deva se preocupar em ter os ácaros, mas você não deve ignorar”, diz Krauss. “Se você tiver blefarite, por exemplo, pode aplicar uma compressa quente e úmida ou lavar por alguns minutos”, orienta. A umidade quente facilitará a limpeza do acúmulo de crostas em volta dos olhos.
A demodicose pode ser localizada ou generalizada, juvenil ou adulta. No diagnóstico se faz uso dos raspados de pele, cultura e antibiograma e biopsia. No tratamento são utilizadas drogas como amitraz e as alternativas avermectinas e milbemicinas. Pacientes recuperados não devem ser utilizados como reprodutores.
Para se eliminar o ácaro causador da sarna (escabiose) das roupas do paciente, é suficiente que se escalde a roupa em água quente ou que se passe o ferro de engomar aquecido.
O ácaro Sarcoptes scabiei consegue sobreviver no ambiente por 24 a 48 horas, o que torna possível a transmissão através de roupas, lençóis ou toalhas, apesar desta via não ser a mais comum.