O que torna belo o deserto, disse o príncipezinho, é que ele esconde um poço nalgum lugar... ... - Quer se trate da casa, das estrelas ou do deserto, disse eu ao príncipezinho, o que faz a sua beleza é invisível!
O Pequeno Príncipe é uma obra literária do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que conta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço.
A Raposa
Resposta. o Clímax de ´´O pequeno príncipe´´ ,ocorre quando (no final),o principezinho é mordido pela cobra,dizendo assim,que precisava voltar para a casa e ficar com sua rosa,então,ele ´´volta´´ para seu asteroide,e o aviador (agora com seu avião consertado),ficara sozinho no deserto.
"O essencial é invisível aos olhos, e só se vê bem com o coração." "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." "Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe." "É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros.
Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão somas.
O principezinho nos mostra justamente, que, ele não precisa de muita coisa pra viver. ... Um outro motivo para ler o pequeno Principe, é porque todo adulto esquece muito fácil como é ser criança. A obra de Saint-Exupéry têm esse poder. De despertar a criança que mora dentro de cada um de nós e trazê-la a tona.
31 de julho de 1944
Lição de vida: O Pequeno Príncipe representa a espontaneidade. Diferente de muita gente, ele pensa instintivamente, com o coração. De acordo com a raposa, essa é a única forma de descobrir o que realmente importa.
Quis os temas abordados no livro O pequeno Príncipe
1º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do Rei: O orgulho ( todos tem que servi-lo); 2º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do homem vaidoso: A vaidade. (pede sempre aplausos); 3º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do homem bêbado: O vício ( “ eu bebo para esquecer que tenho vergonha de beber”);