O eixo de simetria é uma reta que divide uma determinada figura em duas partes iguais, ou seja, simétricas. ... Ao traçarmos as diagonais do quadrado (lembrando que são duas) obtemos duas regiões simétricas.
3 eixos
Na geometria, um objeto apresenta simetria quando se parece o mesmo depois de uma transformação, como reflexão ou rotação. O eixo de simetria é uma linha, real ou imaginária, que atravessa o centro da figura. Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas.
figuras assimétricas são figuras que não apresentam simetria,ou seja,são desiguais. Exemplo:um quadrado é uma figura simétrica,pois possuem todos os lados iguais,se fosse um triângulo onde um dos lados fosse de tamanho diferente do outro,seria uma figura assimétrica.
A simetria radial ou simetria radiada é aquela em que alguns eixos, e não apenas um plano, passam através do animal, e as partes se repetem em volta deste eixo. Este tipo de simetria é encontrado em cnidários (celenterados) e equinodermos. ... Um exemplo disto é a medusa, e também águas-vivas.
A simetria radial é aquela em que o corpo do animal pode ser dividido em vários planos dispostos em torno de um eixo longitudinal. ... A simetria bilateral é aquela em que o animal apresenta duas partes semelhantes, sendo dividido apenas por um único plano de simetria.