EQST

O Que Causa A Sndrome De Reye?

O que causa a síndrome de Reye?

A síndrome de Reye é uma doença muito rara, mas potencialmente fatal, que causa inflamação e inchaço do cérebro e degeneração e perda da função hepática. A causa da síndrome de Reye é desconhecida, mas ela pode ser desencadeada por uma infecção viral e pelo uso de aspirina.

Qual dos fármacos abaixo aumenta a incidência da síndrome de Reye?

Os pais e profissionais de saúde devem ficar atentos para não utilizar medicamentos contendo ácido acetilsalicílico em crianças e adolescentes, em especial para o alívio dos sintomas associados às infecções virais.

Porque aspirina causa síndrome de Reye?

Ela pode atingir indivíduos de qualquer idade. No entanto, as crianças estão mais sujeitas a contrair os dois vírus. O ácido acetilsalicílico, principal componente da aspirina, pode intensificar a ação desses vírus, facilitando a instalação da síndrome de Reye.

O que é a síndrome de Reye qual Aine está relacionado com esta síndrome?

A síndrome de Reye acompanha uma doença viral ou infecção respiratória, sendo que dois vírus podem causar essa doença, o Varicela-zóster, vírus responsável pela catapora; e o Influenza, vírus da gripe.

Por que não se deve administrar aspirina a crianças viróticas?

O fígado de algumas crianças com infecção viral, começa a se destruir por causa de substâncias muito tóxicas que ele produz ao tentar metabolizar a aspirina. Depois, estas substâncias tóxicas vão parar na corrente sanguínea e chegam ao cérebro. Lá começam a causar inchaço no cérebro, que pode danificá-lo seriamente.

O que é Síndrome de Fires?

A síndrome de epilepsia relacionada à infecção febril (FIRES) é uma encefalopatia epiléptica devastadora que afeta crianças normais após uma doença febril.

O que é Síndrome de RAM?

A Síndrome de Ramsay Hunt, também conhecida como herpes-zoster do ouvido, é uma infecção do nervo facial e auditivo que provoca paralisia facial, problemas de audição, vertigem e aparecimento de manchas e bolhas vermelhas na região da orelha.

Porque não se deve consumir medicamento compondo salicilatos caso esteja infectado pelo vírus?

O uso de salicilatos está contra-indicado nos casos de indivíduos com asma, úlcera, gastrite, insuficiência renal ou hepática e sangramentos. Seu uso para alívio dos sintomas da gripe deve ser evitado em crianças, porque ele está associado com o aumento de risco para o desenvolvimento da Síndrome de Reye.

O que é uma pessoa acelerada?

A Síndrome do Pensamento Acelerado é uma alteração, identificada por Augusto Cury, onde a mente fica repleta de pensamentos, estando completamente cheia durante todo o tempo em que a pessoa está acordada, o que dificulta a concentração, aumenta a ansiedade e desgasta a saúde física e mental.

Porque os AINEs devem ser evitados em pacientes portadores de rinite alérgica e asma brônquica?

Conclusão: Podemos concluir que o uso de AINEs em pacientes asmáticos deve ser feito com extrema cautela e da forma mais racional possível, pois devido à atividade intensificadora da ação dos leucotrienos, ocorre o risco de precipitação de crise asmática nesse tipo de paciente.