Cânone. Não-Cânone: Uma nova história, na qual os mesmos personagens têm diferentes papéis e combatem diferentes vilões. Não-Cânone: Sequência do filme Dragon Ball: Shenron no Densetsu.
As sílabas canônicas são aquelas formadas por uma consoante e uma vogal (C + V), seguindo sempre essa ordem. As sílabas não canônicas não seguem essa disposição. Elas podem ser formadas somente por vogal (V) ou por vogal e consoante (V + C), entre outras opções, tal como acontece com os encontros consonantais.
Dragon Ball (série)
Resumidamente, Dragon Ball GT não é canônico pois não é uma criação original de Akira Toriyama, criador da franquia de Dragon Ball. Ele foi produzido pela Toei Animation logo após Dragon Ball Z chegar ao fim. A empresa não queria decepcionar os fãs e decidiu continuar as aventuras de Goku em outra obra.
Mais precisamente falando, em 1996, Akira Toriyama decidiu que iria encerrar o seu trabalho com Dragon Ball. A popularidade do anime, nessa época, estava explodindo no mundo todo. Para manter esse público, a Toei Animation decidiu que iria continuar a história de forma independente.
Kai significa revisão, nada mais sendo que uma nova versão remasterizada e melhor dirigida para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z. A nova versão da série possui nova abertura e encerramentos, e as falas foram refeitas por quase todos os atores originais.
O Dragão dos desejos estava esperando eles fazerem os pedidos,por isso ele acho que Pilaf queria que Goku ficasse menor e concedeu o pedido. ... E acabou com que Goku ficasse pequeno a não ser que juntasse as esferas do dragão novamente e fazer o pedido de ficar mais velho.
Se você nunca assistiu Dragon Ball Z e gostaria de se ambientar na série para começar a acompanhar Dragon Ball Super, Kai é definitivamente mais recomendado mesmo ao custo de se perder algumas cenas originais. Mas se você preza pela originalidade e não abre mão dela de jeito nenhum, a versão clássica é a melhor pedida.
Dragon Ball Super é a sequência oficial de Dragon Ball Z, substituindo Dragon Ball GT e deixando-o fora de continuidade. O anime foi ao ar de 2015 a 2018, embora o mangá em que é baseado continue até hoje.
Dragon Ball (ドラゴンボール Doragon Bōru) é uma série de anime japonesa produzida pela Toei Animation. É uma adaptação dos primeiros 194 capítulos do mangá de mesmo nome criado por Akira Toriyama, que foram publicados na Weekly Shōnen Jump de 1984 a 1988....Dragon Ball (anime)
Dragon Ball Z nasceu nas páginas da revista japonesa Shonen Jump em 1988. O mangá é continuação da série original de Akira Toriyama, a icônica Dragon Ball. ... No dia 26 de abril de 1989, a mais nova obra de Toriyama ganhava vida em forma de animação exibida pela Fuji Television.