Exemplos de opções que podem ajudar a melhorar o sono são:
Quais são os remédios para dormir mais indicados pelos médicos?
Melhores remédios caseiros para tratar a insônia
Como fazer: Ferver um litro de água e acrescentar uma colher de sopa de valeriana, deixando repousar por cinco minutos. Coe e tome em seguida. A erva-cidreira tem propriedades calmantes e, por isso, ajuda a melhorar a qualidade do sono.
Para conseguir você deve seguir os seguintes passos: - Expirar completamente o ar de seus pulmões; - Em seguida, fechar a boca e inalar o ar pelo nariz enquanto conta até quatro, mentalmente; - Depois, segurar a respiração por sete segundos e expirar o ar pela boca contando até oito.
O chá é feito fervendo uma banana inteira em água quente por cerca de 5 a 10 minutos. Depois, a fruta é removida, e o que se ingere é o líquido restante. Pode ser feito com ou sem casca e, geralmente, é temperado com uma pitada de canela ou mel. Costuma ser mais apreciado à noite, para ajudar a dormir.
O chá de banana é feito a partir da fervura da banana inteira em água quente. Ele pode ser feito com ou sem a casca - dependendo da preferência pessoal de cada um - e apresenta benefícios para a saúde, como promover o sono e diminuir inchaço. Se é feito com a casca, geralmente é chamado de chá de casca de banana.
Banana fervida, seca gordura abdominal, drena líquido retido e combate insônia. O chá da casca de banana, é poderoso aliado da saúde. Além de ser uma bebida que trás muitos benefícios a saúde, tem um ótimo sabor, e não necessita ser adoçado.
Modo de preparo: Lave bem uma banana orgânica e depois corte as pontas. Cubra a Banana com água quente e deixe ferver por 10 minutos. Use uma peneira e sirva o chá em uma xícara. Depois disso, o chá estará pronto para beber.
Dieta da banana
Como usar. Use sempre que quiser, duas horas antes de lavar os cabelos ou depois de lavados e deixe até a próxima lavagem. Use pelo menos três vezes por semana e conservar sempre na geladeira.
As folhas de bananeira são usadas principalmente na cozinha para envolver pratos como, por exemplo, os tamales mexicanos. Você também pode usá-las para cozinhar frango e peixe no vapor ou ao forno, dando-lhes um aroma e sabor intensos.
Além das fibras, antioxidantes também fazem parte de sua composição, especialmente os flavonoides. Assim, além de combater inflamações no corpo, aliviar o envelhecimento da pele, prevenir acne, rugas e linhas de expressão, os antioxidantes também fortalecem o sistema imunológico.
Antes de usar, é preciso higienizar com uma solução de água e vinagre.
Seque ervas macias num forno a baixas temperaturas. Você pode empilhar até 5 camadas de folhas se precisar, alternando papéis toalha e ervas. Deixe-os no forno, em uma forma, na menor temperatura possível. Elas podem levar até 8 horas para secar.
Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.
Modo de fazer: Lave bem as folhas escolhidas, seque e coloque-as dentro do recipiente. Cubra a folha com a soda cáustica. Deixe assim até que a parte verde da folha se vá e sobre somente as nervuras secas. Pode demorar cerca de um ou dois dias.
Desidratar as folhas e estocar na cozinha é muito simples: basta colher alguns ramos e colocar à sombra sobre uma superfície limpa. Com o passar do tempo ele perde a água e muda a cor da folha para um verde menos intenso.
Forre uma superfície plana e lisa com folhas de jornal, papelão ou outro material absorvente. Espalhe bem as plantas sobre esta superfície, de maneira a garantir boa circulação de ar, especialmente entre as hastes, onde há maior acúmulo de umidade. Deixe secando e evite o excesso de manuseio.
O manjericão seco pode ser usado para temperar o tomate em saladas, molhos ou sopas, como recheio de aves, peixes, frutos do mar, para temperar berinjela, feijão branco, abobrinha, ovos, ervilhas, massas, pizza, batata, arroz e milho verde.