A arte e terapia é uma técnica que faz parte da terapia alternativa que tem por objetivo estimular a expressão dos sentimentos internos em forma de arte, seja na pintura, no teatro, na música ou na dança.
Arteterapia é um processo terapêutico não-verbal que trabalha com a expressão de sentimentos através de artes como pintura e desenhos. Essa técnica estimula o corpo e a mente por meio da arte. O objetivo principal é que as pessoas demonstrem suas emoções através de seus próprios trabalhos artísticos.
A arteterapia é um procedimento terapêutico que funciona como um recurso que busca interligar os universos interno e externo de um indivíduo, por meio da sua simbologia. É uma arte livre, conectada a um processo terapêutico, transformando-se numa técnica especial, não meramente artística.
Arteterapia é uma disciplina híbrida baseada principalmente nas áreas das artes e da psicologia. ... Durante a sessão de arteterapia a pessoa é convidada a explorar aspectos do seu consciente ou inconsciente por meio da expressão artística (pintura, desenho, modelagem, escultura, poesia, dança, etc).
Tratamentos. Nos serviços de saúde, o estudo indica que as atividades artísticas podem ser usadas para completar ou aprimorar os protocolos de tratamento. Ouvir música ou fazer arte, por exemplo, reduz os efeitos colaterais do tratamento do câncer, incluindo sonolência, falta de apetite, falta de ar e náusea.
Arte Sustentável: Obras incríveis feitas com materiais reutilizados. ... Aquele objeto ou resíduo que antes era um problema, em conjunto com a criatividade pode virar uma obra de arte excêntrica e única! Veja abaixo exemplos de que tudo pode ser pode ser transformado com ótimas ideias e talento.
A comunicação do interno com o externo através da arte que proporciona a cura. Dentro disso é permitido cantar, pintar, desenhar, dançar, escrever, fotografar, interpretar, estimulando para tal o uso das emoções e dando vazão a sentimentos que podem ser causadores de problemas de saúde.
Forma de autoconhecimento A arte é uma excelente ferramenta para o autoconhecimento quando podemos expressar por ela o que sentimos e quais emoções estamos passando naquele momento; pode ajudar além da comunicação, mas também em entender quais são essas sensações.
Assim, as artes têm hoje um peso importantíssimo para nos ajudar a retroagir, a espevitar a criatividade e, acima de tudo, para sabermos estar connosco e com os outros. As pessoas quando estão envolvidas com as artes, desenvolvem melhor as suas competências sociais, artísticas e culturais.
A Arte na Educação Infantil é uma importante ferramenta da educação, pois estimula o desenvolvimento das crianças. Afinal, por meio da arte, é possível aprender, adquirir novas habilidades e enxergar diferentes perspectivas e sensações a respeito de um mesmo ponto, por exemplo.
Como o próprio nome já diz, o ensino fundamental é a fase mais importante da vida da criança, na qual ela receberá todos os conceitos educacionais, os fundamentos. Nesse período, a criança é preparada para ser um cidadão ético e um profissional competente.
O ensino fundamental é, como o próprio nome já indica, um dos períodos mais importantes da vida educacional de um indivíduo. ... No ensino fundamental I as atividades são elaboradas de maneira mais lúdica e com o objetivo de integrar a criançada no conceito de sociedade, cidadania e conectá-las com o mundo ao seu redor.
O Ensino Fundamental é o segmento mais longo da Educação Básica brasileira, com pelo menos 9 anos de duração. Ele é dividido em duas etapas: os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano, e os Anos Finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.
32, determina como objetivo do Ensino Fundamental a formação do cidadão, mediante: I – o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; II – a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores ...