EQST

O Que Amlgama No Dente?

O que é amálgama no dente?

Entenda mais sobre o amálgama Johnathan explica: “O amálgama utilizado pelo dentista é uma liga que contém limalha de prata, mercúrio e estanho, podendo conter também zinco e cobre”. Esse material foi, durante muito tempo, o material de escolha para os dentes posteriores.

Qual a melhor restauração amálgama ou resina?

“As de amálgama são mais resistentes, no entanto, podem ficar mais visíveis porque são escuras”, comenta ele. Elas são indicadas quando o paciente precisa de restauração nos dentes posteriores, por ficarem mais escondidos e serem mais largos. Já a restauração feita com resina costuma ser mais discreta.

Como remover amálgama do dente?

Usar brocas de carbide novas e de pequeno calibre para a remoção do amálgama. Irrigação abundante se possível com água gelada no reservatório para utilizar com o alta rotação. Utilizar aspiradores de sucção de alta potência, além do sugador.

Qual a diferença entre resina e amálgama?

A resina não é indicada para áreas muito extensas. Por isso, funciona melhor nos dentes da frente, já que não atrapalha no fator estético e a extensão é menor. Já a amálgama é mais recomendada para os dentes posteriores, que são maiores e normalmente a cárie se propaga em uma área maior.

Como saber se estou com infiltração no dente?

Os sintomas e sinais da infiltração sob restauração dentária. A dor ou aumento da sensibilidade a alimentos frios, quentes ou ácidos é um sintoma comum associado a dentes com infiltrações cariosas, mas que pode não estar presente em todos os casos de restauração dentária infiltrada.

Qual é a melhor restauração?

Restauração de porcelana Ela realmente é a queridinha entre os dentistas. Isso porque mantém o reparo discreto, garantindo um sorriso bonito e sem quaisquer sinais de tratamento, ou seja, o reparo não fica visível. Quando a restauração ocorre nos dentes anteriores (os da frente), esse fator é ainda mais relevante.

Tem como passar a resina por cima do amálgama?

Na prática, isso significa que a restauração em amálgama precisa de adaptações nas paredes dos dentes que criam retentividade suficiente para o material não se desloque de dentro do dente. Já a restauração dentária com resina, por ser adesivada, pode ser aplicada diretamente sobre a cavidade dentária.

Como remover obturação do dente?

O procedimento é feito da seguinte maneira: com a ajuda de uma furadeira, o dentista fura o esmalte do dente para retirar de lá toda a cárie, limpando bem a região afetada. Essa parte danificada é preenchida, depois, com um ácido em gel.

Quais as vantagens do amálgama de prata?

O amálgama por ser uma liga metálica, tem como vantagem também a alta resistência mastigatória e resistência ao desgaste; normalmente ele é utilizado como referência de dureza entre os materiais restauradores.

Pode substituir amálgama por resina?

1. Não substitua restaurações muito extensas com amálgama por restaurações com resinas. A restauração com resina composta é, sem dúvida, a técnica mais utilizada nos consultórios para recuperar dentes fraturados e preencher cavidades causadas por cáries.

O que fazer quando o dente está com infiltração?

Quando a infiltração no dente gera a sensibilidade é possível sanar a dor e o problema com a aplicação de fluoretos ou uma nova restauração, para cobrir a parte do dente que está exposta.

O que acontece quando da infiltração no dente?

A infiltração na restauração dentária acontece quando existe uma separação entre o dente e o material restaurador, promovendo a passagem de fluidos, íons, pigmentos e bactérias para seu interior. De acordo com o dentista, isso pode acontecer por fatores químicos, mecânicos ou biológicos.

Qual o melhor tipo de restauração dentária?

Porcelana Porcelana. A porcelana é o material preferido dos dentistas para a realização das restaurações indiretas, pois é muito resistente, e o resultado fica bonito, com um tom próximo à cor natural do dente.

Qual a melhor resina para restauração de dentes?

Uma das linhas mais famosas na Odontologia é a resina composta 3M™ Filtek™ One Resina Bulk Fill. As restaurações em dentes posteriores são desafiadoras. Por isso, as resinas compostas do tipo bulk fill, as quais simplificam e aceleram o procedimento restaurador, têm se tornado tão popular.

Pode trocar a restauração do canal?

Sim. Dependendo do tipo de manchamento e intensidade do amarelamento do material restaurador, pode ser possível, através do polimento superficial, recuperar a cor e brilho originais dos dispositivos restauradores.

Por que trocar as Restauracoes?

A troca de uma restauração metálica por uma estética ou, como dizem os pacientes, “por uma branca”, pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como uma fratura da restauração pré-existente ou mesmo por recidiva de cárie (nesse caso, a troca não é discutida e pode, ...

É possível trocar obturação?

A troca de uma restauração metálica por uma estética ou, como dizem os pacientes, “por uma branca”, pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como uma fratura da restauração pré-existente ou mesmo por de cárie Infiltração, ou por motivo exclusivamente estético (quando uma ...

Porque a minha obturação ficou preta?

Manchas escuras e amareladas em restaurações em resina são causadas por tipos muito específicos de alimentos, sendo os chás (chimarrão), cafés, cigarros e vinhos os maiores vilões. O amarelamento da resina se dá a partir da camada mais externa, até que, por fim, a camada mais interna também esteja toda amarelada.