EQST

O Que Acontece Se Passar Debaixo Do Arco-ris?

O que acontece se passar debaixo do arco-íris?

Debaixo do arco-íris tem um pote azul... diz a lenda. Cores aquareladas misturam-se ao redor dele e vão ressurgir no oceano, onde corais dançam à luz filtrada do sol. Com cores assim, podemos pintar asas de borboletas e capas de besouros furta-cor.

Como as pessoas antigamente acreditavam ser o Arco-íris?

A mitologia grega diria que ele aparece sempre que a deusa Íris deixa um rastro colorido no céu, para transmitir aos homens as mensagens de Zeus, o todo-poderoso do Olimpo. A explicação científica é bem menos romântica. O arco-íris surge quando o Sol ilumina a umidade suspensa no ar, após uma chuvarada, por exemplo.

Que cor resulta da mistura das cores?

Cores secundárias: a mistura das cores puras Azul + amarelo = verde. Amarelo + vermelho = laranja. Vermelho + azul = roxo ou violeta.

Como é chamada a decomposição quando a energia é fornecida na forma de luz?

Fotólise: decomposição da substância química pela luz. Pirólise: decomposição pela ação do calor e do fogo. Reação de simples troca ou deslocamento: ocorre quando uma substância simples reage com uma composta originando novas substâncias: uma simples e outra composta.

Quando a luz branca atravessa um prisma transparente ela?

Quando a luz branca atravessa um prisma transparente ela decompõe-se, tornando evidente o espectro de cores que se une para formá-la. O fenômeno descrito refere-se à: ... O fenômeno em questão é chamado de dispersão. Nele, a luz sofre refração ao ser transmitida através do prisma.

Por que a luz ao atravessar o filtro muda de cor?

Quando a luz branca o atravessa, cada cor componente irá sofrer um desvio diferente, pois cada cor tem um índice de refração diferente. Esse fenômeno é conhecido como dispersão luminosa. A seguir temos uma tabela que mostra o índice de refração do vidro para algumas cores. Violeta.

O que ocorre com a luz quando ela atinge um espelho?

Tem mais depois da publicidade ;) A reflexão da luz acontece quando um raio luminoso atinge uma superfície refletora e retorna ao seu meio original. Esse fenômeno permite que enxerguemos todos os corpos que não produzem a própria luz, chamados de fontes secundárias de luz ou simplesmente corpos iluminados.