O que a Lei de Execuço Penal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
L7210. LEI Nº 7.210, DE 11 DE JULHO DE 1984. Institui a Lei de Execução Penal. Art. 1º A execução penal tem por objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado.
O que mudou na Lei de Execução Penal?
O Pacote Anticrime alterou a Lei de Execução Penal nos seguintes termos: Inclusão de parágrafos do art. 9º-A sobre Identificação de Perfil Genético para Crimes Hediondos. ... 50 de um novo tipo de falta grave (por recusa à identificação do perfil genético)
O que é um incidente de execução penal?
A petição de incidente de execução penal é ato de anexar aos autos uma peça processual na qual uma das partes emite um pedido ao juiz relacionado ao incidente de execução penal.
O que mudou no RDD com o pacote Anti-crime?
Com o Pacote Anticrime passou a prever: I - duração máxima de até 2 (dois) anos, sem prejuízo de repetição da sanção por nova falta grave de mesma espécie; Na primeira ocorrência de falta grave, o Regime podia ter duração por até quase um ano.
Quem faz a detração da pena?
Na Lei de Execução Penal, esse instituto está previsto no art. 66, III, c, que afirma competir ao Juiz da execução penal decidir sobre a detração da pena.
Quem deve realizar a detração da pena?
Por ocasião da sentença condenatória, a regra do art. 387, § 2º, do CPP, autoriza ao magistrado sentenciante que realize o abatimento (detração) do tempo de prisão cautelar cumprida pelo acusado em relação ao montante da pena aplicada.