A aliança entre Deus e duas pessoas que se unem pelos laços matrimoniais, vai muito além de um simples anel e um contrato de casamento; a ALIANÇA é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de Deus e dos homens como confissão de amor eterno. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne.
Abraão
E assim se manifestou Deus: “E a aliança que eu faço com você e seus futuros descendentes, e que vocês devem observar, é a seguinte: circuncidem a carne do prepúcio. Este será o sinal da aliança entre mim e vocês” (Gn 17, 10-11).
“O rei se pôs em pé junto à coluna e fez aliança ante o Senhor, para o seguirem, guardarem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, de todo o coração e toda a alma, cumprindo as palavras desta aliança, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo anuiu a esta aliança” (2 Rs 23:3).
Somente Noé e sua família, junto com um casal de cada animal que havia na terra, sobreviveram. Quando o dilúvio cessou e a terra voltou a ser o que era: “Então Javé disse a Noé: Saia da arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos... sejam fecundos e se multipliquem na terra”. (Gn 8, 15, 17).
Segundo o arcebispo James Ussher, Noé nasceu em 2 948 a.C. e morreu com 950 anos em 1 998 a.C.....Idades dos patriarcas.
De acordo com as lendas hebraicas (O livro de Enoque e outros livros não bíblicos), eles eram uma raça de gigantes e super-heróis que fizeram atos de maldade. Seu grande tamanho e poder provavelmente vieram de uma mistura de “DNA” demoníaco e genética humana.
Segundo Keil e Delitzsh, os nefilim, ou seja, os tiranos, já habitavam a terra antes dos filhos de Deus (descendentes de Sete) terem filhos com as filhas dos homens (descendentes de Caim), e continuaram existindo depois que nasceram os filhos destas uniões.
Segundo a Bíblia, eram um dos muitos povos que habitavam a terra de Canaã antes dos hebreus saírem do Egito rumo a terra prometida a na Bíblia uma serie de menções a seres de elevada estatura física dentre os quais podemos destacar os anaquins, e os nefilins sendo estes referidos como o resultado da união de "Homens ...
Causas do desaparecimento da megafauna Existem duas possíveis causas para essa grande extinção da megafauna: Fator climático: se extinguiram devido a grande mudança climática que ocorreu nesse período (fim da Era do Gelo), o que provocou uma grande mudança no ambiente em que esses animais viviam.
Os impactos foram grandes como: levou a perca de distribuição geográfica de muitas especies que antes viviam em vários continentes hoje vivem restritamente e praticamente em um só, alem de poucas especies terem seu ciclo predatório completo ao se adaptarem por falta de alimento.
Uma diz que a grande quantidade de comida e o baixo gasto de energia fizeram os dinossauros crescer muito. Outra afirma que alguns desses bichos eram enormes porque tinham espaço para se desenvolver e se deslocar. ... E, para ajudar a digerir a comida, engoliam pedras - os chamados gastrólitos.
A resposta é: seus pulmões e respiração eficientes, juntamente com o fato de que punham ovos, podem ter dado aos dinos uma vantagem de crescimento quando comparado a outros animais. ...
Os dinossauros viraram ossos porque morreram. Eles desapareceram da Terra há muito, muito tempo, cerca de 65 milhões de anos atrás. Somente seus restos fossilizados puderam ser encontrados pelo homem.
Os Dinossauros cujo nome significa ” lagarto terrível “, nome não muito adequado, pois os Dinossauros não eram muito parecidos com lagartos e a maioria deles não era tão terrível assim, muitos deles eram dóceis herbívoros comedores de folhas e que conviviam pacificamente entre ele, já um ramo da família que chamamos de ...
Velociraptor
Não se sabe muito sobre os ruídos que os dinossauros faziam, embora haja provas que sustentam uma noção dos anos 1970 de que o Parassaurolofo usava seu peito como uma câmara de ressonância, permitindo a comunicação em longas distâncias.
Os crânios dos dinossauros eram compostos por grandes câmaras ocas, cheias de septos. O ar, ao passar por essas câmaras, era responsável pelo o som dos dinos. Algumas espécies, como o Parasaurolophus (fotos), amplificavam o som por conta de um alongamento no crânio.
O feito só foi obtido após Spielberg apostar no CGI, sigla em inglês para "imagens geradas por computador". Era isso ou ser extinto, pois o projeto inicial do filme se baseava basicamente em robôs e stop motion, técnica usada em desenhos de animação em massinha.
Seu esqueleto preserva um flagrante inédito da posição do animal durante sua última soneca. E mostra que os dinos dormiam exatamente como as aves. A postura é conhecida de qualquer pessoa que já tenha visto um pato cochilando à beira de um lago: pescoço curvado para trás e cabeça escondida sob uma das asas.
velociraptors
Troodon formosus