Mural Significado
Ele é designado por parede do termo que imagem utilizando como suporte uma parede ou auto parede. Apesar de algumas considerações mais formais, o mural foi uma das história da arte meios de comunicação mais difundido e tijolo ou pedra materiais que podem ser suportes feitos.
O início da história do mural encontramos em tempos pré-históricos, por exemplo, as pinturas que corriam em paredes de pedra nas cavernas da era paleolítica. Nessa altura, o mais comum era o uso de pigmentos naturais com aglutinantes, tais como resina. Pintura em paredes, em seguida, prevaleceu durante este período e romana, mas, por exemplo, diminuiu durante o qual gótico foi chamado, porque as paredes foram suplantados por janelas, mas voltou fortemente na Renascença com afrescos do pintor Raphael as salas do Vaticano e da magnífica obra de arte que fez Miguel Angel Buonarroti na capela Sistina e, hoje, que combina s admirado por todo o mundo que passa, por exemplo.
Entre as principais características deste tipo de tinta que você pode nomeá-lo é que ele deve sempre conter algum tipo de história, isto é, ações e situações ocorrem em um mural, que também comumente referido como ainda filme.
O monumentality da imagem e poliangularidad a ser atribuído a ele e que vai quebrar o plano do espaço da parede é uma outra das suas características salientes.
Excepto pré-história si fez-se geralmente a parede não é pintado directamente na parede, mas sobre uma camada intermédia fina, enquanto que a técnica por excelência empregando a parede é legal, neste caso tinta ele será colocado no reboco da parede ainda fresco.
Além disso, embora isso pode ser encontrado na arte mais próximo desta vez, os murais não devem necessariamente ser pintado, mas eles podem ser feitos com mosaico ou cerâmica, por exemplo. Joan Miró, Gaudí e Josep Maria Seprt são alguns exemplos de murais de mosaico.