1990
Beto Perez – A Zumba nasceu por acidente, quando eu tinha uns 16, 17 anos e dava aulas de aeróbico e de step.
A zumba é um exercício aeróbico que mistura elementos de diferentes ritmos, como salsa, samba, reggaetón e até mesmo hip-hop, tornando-se uma dança divertida, mas que queima muitas calorias!
Resposta. Resposta: A zumba foi criada na Colômbia.
13 jan Zumba: a mistura de ritmos para quem quer emagrecer se divertindo. Quando você mistura ritmos latinos como salsa, merengue, cumbia, reggaeton, cha cha cha, latin pop, samba, reggae e bachata não se tem uma grande festa, mas a modalidade de ginástica que está conquistando mulheres e homens de todo o mundo.
A aula de Zumba se dá através da mistura de movimentos de alta e baixa intensidade, com vários estilos e ritmos, queimando calorias com uma festa de exercícios de dança. É um método que conjuga passos aeróbios simples, com movimentos de dança que ajudam a esculpir o corpo.
Para alcançar bons resultados. O número de aulas de Zumba a ser realizado na semana é ilimitado, ou seja, a aluna pode fazer todos os dias, se assim desejar. “Se a pessoa for realizar somente a Zumba, recomendamos uma frequência mínima de três vezes na semana”, explica a professora Caroline.
E também há quem se interesse pela zumba, um estilo que mistura treinamento de resistência com vários ritmos latinos (como salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso e reggaeton), além de funk, axé, street dance e hip-hop. Esse mix foi criado em 2001 por um colombiano radicado nos EUA.
O programa zumba conta com algumas variações, e cada academia ou professor pode se especializar em alguma ou em todas.
Na aula de ZUMBA todo o corpo é trabalhado uniformemente, pois além dos movimentos de pernas há também movimentos de braços em praticamente todas as músicas. Há também um trabalho estabilizador da coluna, estimulando costas e abdômen.
A zumba é um tipo de atividade física em que são misturados paços de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada.
“Como é uma mistura, em uma aula de zumba podemos trabalhar grupamentos diferentes do corpo, tendo assim baixo risco de lesões e fadiga muscular, além de alto gasto calórico”, afirma. É possível queimar até 1.
Zumba e Treinamento funcional emagrece mais e deixa o corpo mais definido. A Zumba e o Treino Funcional emagrecem e definem o corpo, portanto, é uma ótima opção para aquelas pessoas que já estão cansadas de ficarem horas e horas fazendo exercícios chatos.
O squash lidera a lista de aulas que mais emagrecem porque promove um gasto calórico de 1500 kcal em uma hora e ajuda a definir os músculos das pernas, braços, ombros e costas.
Quando uma pessoa pula diversas reações ocorrem internamente no corpo para favorecer a queima calórica. A consequência é que o Jump emagrece. Segundo um estudo publicado pelo Journal of Applied Physiology da NASA, o Jump é mais eficiente que a corrida para a perda de peso.
Jump emagrece Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. O jump também trabalha a coordenação motora.
O jump fortalece os membros inferiores, ou seja, trabalha e fortifica todos os músculos dos membros inferiores: o quadríceps (parte anterior da coxa), os ísquiostibiais (parte posterior da coxa), e também os glúteos e as panturrilhas.
A aula de Jump, por ser um exercício aeróbico, queima muitas calorias e é um ótimo exercício pra quem buscar emagrecer e queimar gordura. Estima-se que em uma aula de jump de uma hora é possível gastar até 900 kcal (!), além de estimular o sistema cardiovascular.
Em geral, escoliose leve não é contra-indicação para a prática de esportes. Seria interessante pegar a radiografia que mostra isso e levar a um ortopedista especialista em coluna para que, na consulta, a curva seja medida e vc melhor orientado.
Tabela de Comparação dos Melhores Jumps