EQST

Como Tratar Alergia A Pulga Em Cachorro?

Como tratar alergia a pulga em cachorro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar alergia a pulga em cachorro?

Além da utilização de um produto de controle contra pulgas rápido e eficaz, seu veterinário pode também indicar os seguintes tratamentos para ajudar a tratar a pele ferida do seu animal e eliminar bactérias e aliviar a coceira: Antibióticos tópicos (aplicado diretamente na pele) ou sistêmicos (oralmente ou por injeção)

O que é bom para alergia de pulga?

Geralmente, as lesões causadas por picadas de pulgas, localizam-se na região da cintura e em áreas onde a roupa pode ser um obstáculo à sua passagem. O tratamento consiste no alívio dos sintomas, que pode ser feito com anti-histamínicos orais ou tópicos e pomadas corticoides.

Como fica um cachorro com alergia a pulga?

Entenda a alergia a pulgas Trata-se de uma reação alérgica à saliva da pulga, que causa um edema no local, com coceira, crostas e diferentes níveis de perda de pelo. As lesões são mais comuns na cabeça, no pescoço e na região da base da cauda. Normalmente, os cães costumam se lamber muito no local afetado.

Qual pomada usar para picada de pulga?

Alguns exemplos desses produtos são: Polaramine, Polaryn, com maleato de dexclorfeniramina, que é um anti-histamínico que alivia a coceira e o inchaço. Pode ser aplicado duas vezes ao dia na região afetada; Andantol, com cloridrato de isotipendil, que é um anti-histamínico que alivia a coceira e o inchaço.

O que fazer quando o cachorro tem reação alergica?

Uma vez confirmada a alergia na pele de cachorro ou a DAPP, o tratamento envolve o uso de antipulgas, assim como a limpeza total do ambiente para evitar novas infestações. “Em caso de lesões secundárias, o uso de antibióticos e de antialérgicos também pode ser associado ao tratamento”, diz a veterinária.