As regras são simples: jogue o balão para cima e não deixe que ele toque o chão. Tente com mais de um balão ou com uma mão para trás. Se mais crianças jogarem, conte quantas vezes elas conseguem rebater a bexiga. O jogo trabalha as habilidades cognitivas das crianças e a coordenação olho-mão.
Coloque duas caixas de papelão com o mesmo número de balões em cada uma, quando iniciar a corrida, a criança deve pegar um balão e sentar sobre ele na cadeira até que o mesmo estoure e assim sucessivamente, o grupo que terminar de estourar os balões primeiro vence a brincadeira!
Para fazer, basta encher uma garrafa pet de 500 ml até a metade com farinha. Depois, é só encher a bexiga e segurar sua boca com um prendedor, por exemplo, para que o ar não saia. Aí, é só colocar a farinha dentro da bexiga (prenda-a na boca da garrafa e despeje o conteúdo) e fazer um nó.
Como fazer:
Para realizar a atividade, vamos precisar de apenas:
Passos
Pegue numa folha de 10x10 centímetros de papel de alumínio.
Segure o saco plástico sobre um secador de cabelo.
Por isso, fazer um equipmento de qualidade levantar voo não sai por menos de R$ 150 mil. Segundo Leonel Brites, presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB) e diretor de provas em competições, um balão pequeno que carrega duas pessoas custa, em média, R$ 60 mil.
Balão Montgolfier
Quando impactado, o balão ocasiona o represamento do conteúdo provocando distensão abdominal, dor , náuseas, vómitos até com pequenas quantidades de líquido, pirose retroesternal, podendo cursar até com broncoaspiração. Essa complicação é importante pois frequentemente causa a retirada precoce do acessório.
As pessoas que colocam o balão e se alimentam por conta prórpria nesse período. Observamos que pessoas que colocam o balão intragástrico e não fazem o acompanhamento com especialistas emagrecem por volta de 10% do peso inicial. Ou seja, se a pessoa colocou o balão pesando 100 kg, terminará o tratamento com 90 kg.
Em geral, o prazo de permanência do balão gástrico no estômago pode variar entre 6 e 12 meses de acordo com o tipo de balão adotado. No entanto, essa escolha do tipo de balão depende das condições do paciente. Dentre os tipos de balões de 1 ano há um modelo ajustável.
Ele é flexível para passar pelo esôfago e chegar ao estômago com uma luz e uma câmera por meio da qual o médico assiste em vídeo todo o procedimento. O paciente recebe um sedativo suave ou um anestésico “leve” porque, em geral, a colocação do balão é indolor.
O mais indicado é o endocrinologista pois este deve a principio saber o melhor tratamento da obesidade. O procedimento em si, realmente deverá ser com o endoscopista. O médico que mais conhece os detalhes técnicos do balão intragástrico é o endoscopista.
"O balão gástrico hipnótico trabalha com a reprogramação da mente, ou seja, criamos um balão imaginário e fazemos com que o cérebro entenda que existe um equipamento real dentro do estômago.