Documentos necessários para inscrição no CNAI. Requerimento de Inscrição devidamente preenchido; Duas fotos 3 x 4; Diploma do Curso Superior em Gestão Imobiliária / Superior Equivalente ou Certificado de Especialista em Avaliação Imobiliária; Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.
Quais CPCs São Considerados Mais Importantes Para Concursos?
Das 30 questões, você tem que acertar pelo menos 70%, ou seja, pelo menos 21 questões para que seja aprovado.
Veja quais são essas matérias e o respectivo percentual de erros dos alunos:
Contabilista não precisa passar por exame de suficiência para adquirir registro profissional. O TRF da 1. ... A Lei n.º estabeleceu que o profissional de contabilidade, para exercer sua profissão, deve submeter-se ao Exame de Suficiência.
Dentre os temas que sempre estão presentes, estão: Contabilidade Gerencial, Ética Contábil, Contabilidade de Custos, Matemática Financeira e Língua Portuguesa Aplicada. Mas não apenas esses tópicos caem na prova, que é composta por 50 questões objetivas, de múltipla escolha (A, B, C e D), com alternativa única.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que a primeira edição do Exame de Suficiência 2020 será composta por uma prova objetiva de múltipla escolha. O Exame acontecerá na modalidade a distância, no dia 16 de agosto de 2020, das 9h30min às 14h00min, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF).
PUBLICADO EDITAL DO 2º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020 O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis. A Taxa de Inscrição será de R$50,00 (cinquenta reais), a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho Federal de Contabilidade.
No Brasil, a sigla CRC é o Conselho Regional de Contabilidade. ... No Brasil, em razão de sua estrutura jurídica, cada profissão regulamentada tem por lei o se exercício fiscalizado por um Conselho.
Após quatro anos de dedicação na faculdade para se formar em Ciências Contábeis e passar no Exame de Suficiência, o Contador se registra no Conselho Regional de Contabilidade do seu Estado de origem, onde ele terá direito à Carteira de Identidade Profissional, ou como é mais conhecida, Carteira CRC.