EQST

Como Se Escreve Hiper-realista?

Como se escreve Hiper-realista? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como se escreve Hiper-realista?

O Acordo Ortográfico simplificou a regra: se a letra final do prefixo for idêntica à inicial do termo seguinte, haverá hífen. Assim: contra-almirante, entre-eixos, arqui-inimigo, micro-ondas, sub-base, pan-negritude, circum-murado, hiper-realista etc. Logo, a grafia correta é “hiper-realista”.

Qual o significado da palavra Hiper-realista?

O hiperrealismo é uma tendência radical de pintura realista emergida nos Estados Unidos no final dos anos 60 do século XX, que propõe reproduzir a realidade com mais fidelidade e objetividade do que a fotografia. Às vezes, é confundido com o fotorealismo que é menos radical.

Como se usa o prefixo hiper?

O prefixo hiper- deve ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "r" ou "h". Nos demais casos, o hífen não é usado. Acompanhe alguns exemplos de palavras com hiper-, este prefixo grego que tem o significado de posição superior, excesso.

O que significa Hiper-realismo na arte?

O termo remete a uma tendência artística que tem lugar no final da década de 1960, sobretudo em Nova York e na Califórnia, Estados Unidos. Trata-se da retomada do realismo na arte contemporânea, contrariando as direções abertas pelo minimalismo e pelas pesquisas formais da arte abstrata.

Como se escreve hiper inflamação?

6) Também se junta de modo direto e sem hífen, quando o elemento seguinte se inicia por vogal: hiperacidez, hiperagressividade, hiperemocional, hiperesfera, hiperinfeccionado, hiperinflação, hiperorgânico, hiperóxido, hiperurbanismo.

O que é uma condição Sub-humana?

ADJ. Que está abaixo daquilo que é humano. Construíram um cenário sub-humano para a apresentação do teatro.

Como se escreve sub humana?

Segundo o novo acordo ortográfico, a única alteração é o fato de o uso do hífen ter-se tornado facultativo antes de palavras começadas por “h”: subumano ou sub-humano, subepático ou sub-hepático.