Como recorrer de uma multa aplicada pela PRF Assim como os Detrans, a PRF exige que o condutor preencha um formulário caso queira recorrer da notificação de autuação, da notificação de penalidade ou da notificação de indeferimento do recurso de multa em primeira instância.
Recurso na JARI Se a Defesa Prévia for negada, o próximo passo a seguir para tentar cancelar a multa da PRF é o recurso em primeira instância, na Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) da PRF.
Para acompanhar o processo de recurso de multas os passos, em geral, seguem as instruções: 1º Passo — Acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do seu estado ou do órgão responsável em sua cidade e abrir a página referente a INFRAÇÕES e depois em ACOMPANHAMENTO DE RECURSO DE PENALIDADES.
O que significa? Essa expressão informa ao condutor do veículo ou motorista que o seu recurso de multa protocolado ainda não foi analisado e julgado pelo órgão competente, sendo que, ao ser julgado irá aparecer como deferido ou indeferido. ...
A notificação deverá conter, no mínimo, informações como:
Quando pagar a multa é obrigatório? O pagamento da multa por infração de trânsito se torna obrigatório quando, finalizadas todas as chances de defesa e recurso, o condutor recebe uma resposta negativa do órgão responsável por seu julgamento.
- DSV Digital (clique aqui). Correios: - Defesa de Autuação - Caixa Postal 25920 - CEP - São Paulo - SP.
Para recorrer da multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP) o interessado deve entrar no site do Detran de São Paulo e clicar em “Solicitar e acompanhar recurso de penalidade”.
Encaminhar o requerimento de defesa da autuação com os documentos para protocolo: