Kidush Hashem (do hebraico קידוש השם Santificação do Nome [de Deus]) é um preceito do Judaísmo que deve ser cumprido por todo judeu como expresso na Torá : "Para a santificar o Seu Nome" (Levítico 22:32). ... Disse-lhes não haver outra saída a não ser a morte Al Kidush Hashem, o suicídio para santificar o Nome do Eterno.
Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus. As combinações de letras, palavras, e sons totalizam 72 nomes que compõe uma curiosíssima estrutura numérica e linguística que perpassa toda Torah.
Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido". ... A palavra geralmente é interpretada como o sobrenome de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia.
“E todos que o ouviam se admiravam com sua inteligência” (Lucas 2:42-49). Isso é tudo. Jesus só volta a aparecer no relato bíblico já adulto, por volta dos 30 anos, ao ser batizado no rio Jordão por João Batista. É quando o conhecemos realmente.
O “BATISMO DO ARREPENDIMENTO” feito por João Batista, (por Ablução), servia para “lavar” a mancha do “Pecado Original”; e Jesus sendo um Deus/homem e o “Espírito Santo”, Ele teria nascido sem “PECADO”, e não precisaria ser batizado. ...
Uma coisa é certa, nós estamos em 2020, muito embora Jesus possa ter nascido entre 2024 e 2028 anos. Portanto se os cálculos de Dionísio tiveram um engano, também nós estaríamos num destes anos.
Verificado por especialistas. Jesus Cristo teria 2020 anos. O calendário que usamos hoje leva em consideração o nascimento de Jesus Cristo, logo, quando ele nasceu podemos considerar como ano zero.
ele tem 2021 anos.