O herói avança em quebrar os grilhões, enfrenta, luta e, numa fúria de Titãs, com Medusa, vence Kraken*, o terrível monstro marinho. Apaixonado, com a gratidão e as bênçãos de Cassiopéia e de Celeu, casa-se com Andrômeda e parte para vingar-se de Polidectes.
Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu. Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e do cabresto de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Monte Olimpo.
Pégaso era um cavalo alado da mitologia da Grécia antiga. De acordo com a lenda, ele foi criado quando o herói Perseu cortou a cabeça de um monstro assustador. Pégaso nasceu do sangue desse monstro. Na mitologia da Grécia antiga, Pégaso era um cavalo com asas.
Perseu
Pégaso
Cavalos-alados são equinos dotados de asas. Seres imaginários que habitam as lendas e mitos gregos e romanos. São vistos como animais de coração puro e de grande poder de destruição.
O pégaso é um cavalo alado, símbolo da imaginação e imortalidade. Pégaso é filho de Medusa e Posêidon (deus do mar). Quando Perseu decapitou Medusa, seu corpo caiu ao mar. ... Depois, Pégaso se juntou aos Deuses, se transformando em constelação e ficando a serviço de Zeus.
Além de voar majestosamente e ajudar heróis e deuses, Pégaso tinha outra habilidade, a de fazer brotar nascentes de água ao bater com seus cascos na pedra. No final de muitas aventuras e por gratidão dos deuses do Olimpo, Pégaso é transformado em constelação.
A primavera é a época do ano ideal para observar Pégaso, uma constelação boreal pouco conhecida entre os brasileiros. A lenda do cavalo alado, nascido do sangue derramado pela terrível Medusa, provavelmente é mais conhecida que a constelação.
O Cruzeiro do Sul, também chamado de Crux, apesar de ser a menor de todas as constelações, é uma das mais importantes, principalmente para os povos do hemisfério Sul. ... Esse braço mais extenso serve também para identificar o Polo Sul, situado a uma distância de 3,5 vezes a longitude da própria constelação.
Pegasus (Peg), o Cavalo Alado, é uma constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Pegasi. As constelações vizinhas são Andromeda, Lacerta, Cygnus, Vulpecula, Delphinus, Equuleus, situando-se a norte de Aquarius e Pisces.
As principais constelações existentes são Andrômeda, Cruzeiro do Sul, Ursa Maior, Ursa Menor, Cão Maior, Cão Menor, Pégaso, Fênix e Constelação de Órion.
Pisces, os Peixes, é uma constelação do Zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Piscium. ... As constelações vizinhas, segundo as fronteiras modernas, são o Triângulo, a Andrômeda, o Pégaso, o Aguadeiro, a Baleia e o Carneiro.
Localiza-se no hemisfério sul É vulgar culpar-se Sirius pelos dias quentes e enevoados, os dias "de canícula" do hemisfério norte, em Setembro. Segundo a lenda, como Sirius nasce à mesma hora que o Sol, no final do Verão, as suas luminosidades unem-se e produzem mais calor.
Canis Major
À direita das Três Marias, em diagonal, se pode ver uma fileirinha de estrelas, formando espada de Orion. Não muito longe daí se acha Sirius, a estrela de maior brilho aparente de todo o céu. Ela fica praticamente sobre a linha imaginária que liga as Três Marias, como Aldebaran.
Localiza-se a Sul de Pégaso e Peixes, podendo usar-se como referências a relativa proximidade da constelação vizinha, mais óbvia, da Águia, onde brilha a estrela Altair, ou a brilhante estrela " Fomalhaut " da constelação vizinha do Peixe Austral, desde que o observador se encontre em latitudes em que esta última seja ...
As Três Marias são estrelas pertencentes à constelação ocidental de Órion, uma constelação que fica completa no nosso céu, durante toda a noite, somente durante o verão.
Embora as Três Marias possam de fato ser vistas em todos os meses do ano, elas não são vistas numa parte do mês de junho, porque o brilho solar clareia uma região do céu no início da noite e outra no fim da madrugada.
Narrativa bíblica Lucas 23:49 fala de "mulheres que o tinham seguido desde a Galileia" e supostamente são elas as citadas em Lucas 24:1. Marcos 16:1 indica que "Maria Madalena", "Maria, mãe de Tiago" e "Salomé" foram até o túmulo para ungir Jesus.
Órion, Oríon ou Orion é uma das oitenta e oito constelações modernas. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Orionis. Está localizada no equador celeste e, por este motivo, é visível em praticamente todas as regiões habitadas da Terra.
Constelação de Órion
A Via Láctea exibe braços espirais. Sendo Perseu, Sagitário, Centauro e Cygnus os braços principais. O nosso sistema solar está localizado em um braço chamado Orion. O nosso Sol se encontra a 26.
Localizada na região equatorial celeste, a norte da constelação Lebre (Lepus), a constelação de Oríon é facilmente observável no hemisfério sul. No hemisfério norte, encontra-se especialmente visível no inverno.