EQST

Como O Processo De Anestesia Geral?

Como é o processo de anestesia geral?

Na anestesia geral, o anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso. A indução (paciente perde a consciência em poucos segundos) é feita através da administração do anestésico intravenoso e, a seguir, pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou local a ser operado.

Qual o efeito da anestesia geral?

A anestesia geral é uma técnica anestésica que visa deixar o paciente totalmente inconsciente, sem sensibilidade e imóvel no decorrer de um procedimento. O efeito da anestesia geral é no cérebro, bloqueando os impulsos nervosos de dor e reduzindo ações motoras e respostas hormonais.

Qual é o risco da anestesia geral?

Em relação a anestesia geral: Sedação insuficiente. Complicações respiratórias: hipóxia, broncoespasmo, aspiração do conteúdo gástrico (Síndrome de Mendelson), apnéia. Complicações cardiovasculares: bradicardias, arritmias, hipotensão, hipertensão, embolia, parada cardíaca.

Quais são as complicações de uma anestesia geral?

Em relação a anestesia geral: Sedação insuficiente. Complicações respiratórias: hipóxia, broncoespasmo, aspiração do conteúdo gástrico (Síndrome de Mendelson), apnéia. Complicações cardiovasculares: bradicardias, arritmias, hipotensão, hipertensão, embolia, parada cardíaca.

Onde é aplicada a anestesia epidural?

Para realizar a peridural, é aplicado o medicamento anestésico no espaço vertebral para atingir os nervos da região, tendo uma ação temporária, controlada pelo médico. É feita em qualquer hospital com centro cirúrgico, pelo anestesista.

Onde é aplicada a anestesia para cesárea?

A analgesia para o parto é aplicada nas costas? Sim. A raqui e peridural são feitas na região dorsal, no espaço entre as vértebras. Na raqui, injetamos o anestésico no liquor – líquido que banha a medula -, mas não fazemos a anestesia na altura da medula e, sim, abaixo dela.

Como é feita a intubação para anestesia geral?

O procedimento consiste na inserção de um tubo – através do nariz ou boca – até a traqueia do paciente, com o auxílio de um laringoscópio. Com isso, fica instalada a ventilação mecânica pulmonar. A intubação traqueal depende de diversos fatores para ser bem sucedida.

Quais cirurgia precisa de intubação?

Dessa forma, a intubação é indicada quando o médico precisa ter total controle sobre a respiração da pessoa, o que acontece mais frequentemente durante cirurgias com anestesia geral ou para manter a respiração em pessoas internadas em estado grave.

É possível não acordar da anestesia geral?

1) É possível não acordar de uma anestesia geral? Não, após uma anestesia geral todos devem acordar. O mito de "não acordar" é originado de casos que podem ter tido alguma complicação durante a cirurgia ou que não resistiram ao procedimento.

Quais as complicações da anestesia raqui?

Os efeitos colaterais da anestesia raquidiana Seus efeitos podem ser reduzidos com repouso (deitar-se) e analgésicos. Outros efeitos esperados são a pressão baixa, sensação de não conseguir respirar, formigamento no pós-operatório, tremores, coceira ou irritação na pele e até sonolência.