Sete atitudes para lidar com a rebeldia do seu filho adolescente
A falta de limite, de comunicação na família e de atenção podem causar rebeldia. Não é possível manter a aparência tendo filhos crianças e adolescentes, pois eles mostram se alguma coisa está acontecendo. Tem filho que verbaliza o problema, já outros não.
1. Propenso à rebelião, que recusa obedecer à autoridade legítima. 2. Insensível, obstinado.
No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.
O crescimento repentino (“estirão”) que acompanha a puberdade normalmente tem início quando os pelos pubianos e os pelos das axilas começam a crescer. O crescimento é relativamente mais rápido no início da puberdade (antes do início dos períodos menstruais) e atinge o ápice aproximadamente aos 12 anos de idade.
Nessa etapa, o indivíduo perceberá, entre outras alterações, o surgimento de pelos, modificações na oleosidade da pele, surgimento das mamas em meninas e aumento do testículo em meninos.
É nessa fase que observamos, por exemplo, o crescimento rápido em tamanho, o surgimento dos pelos pubianos, aumento da oleosidade da pele, surgimento de odor nas axilas, aumento do seio das meninas e aumento do volume testicular dos meninos.
Resposta. no homem além de crescer em estatura, ganha massa corpórea, o órgão reprodutor cresce também, ocorre o crescimento de pelo maior na região da face e alteração no tom da voz, caracterizando o dimorfismo sexual. ocorrem devido à maior produção hormonal nessa fase, no caso dos homens a testosterona.
Aumento das vesículas seminais e da glândula da próstata. Crescimento de pelos pubianos. Crescimento de pelos na face e nas axilas (aproximadamente dois anos depois que o crescimento de pelos pubianos tem início) A ejaculação torna-se possível (geralmente em meados da adolescência, entre os 12½ a 14 anos de idade)
As principais mudanças que ocorrem no corpo devido à puberdade masculina são: