EQST

Como Funciona O Serviço Funerrio Municipal?

Como funciona o serviço funerrio Municipal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funciona o serviço funerário Municipal?

Com a posse do documento, basta o munícipe comparecer a uma das agências funerárias da cidade. O funcionário da agência poderá auxiliar na definição do horário do sepultamento (ou cremação), reservar salas de velórios municipais e passar informações sobre os cemitérios municipais.

Como funciona o enterro pela prefeitura?

Na agência, o munícipe irá escolher a homenagem que será prestada à pessoa falecida e providenciar seu sepultamento ou cremação. A contratação da homenagem engloba a urna (caixão) e toda a ornamentação interna da mesma, a sala para o velório, o carro de transporte funerário e o sepultamento ou cremação.

Como providenciar um enterro?

Para contratar estes serviços, devem-se levar os seguintes documentos do falecido: Atestado de óbito assinado por um médico para sepultamento; No caso de cremação, dois médicos deverão assinar o Atestado. Em caso de Morte Violenta, é necessária também a apresentação de uma autorização judicial.

Qual é o valor de um enterro?

Quanto custa um enterro completo? De acordo com informações trazidas pela Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif), o custo médio de um enterro no Brasil tende a ser de R$2.500,00. Vale salientar que este valor não é inalterável, e que se trata de uma média nacional.